Home | Casa | 7 dicas de decoração para cozinha compacta

7 dicas de decoração para cozinha compacta

Confira essas 7 dicas de decoração para cozinha compacta elaboradas pela equipe da Viva Decora!

7 dicas de decoração para cozinha compacta
Raquel Mara

7 dicas de decoração para cozinha compacta

Não é porque é compacta que a cozinha não pode ter uma decoração bem estilosa.

Na verdade, cozinhas compactas favorecem o uso de diversos artifícios de decoração, porque cada pequeno detalhe é mais facilmente notado.

Confira neste post algumas sugestões de decoração para cozinha compacta e veja como um espaço pequeno pode receber grandes ideias, para ficar tão bonito e aconchegante quanto você deseja.

7 ideias de decoração para cozinha compacta que vão te encantar

1- Vermelho paixão

Saia da mesmice do branco, azul ou bege. Sua cozinha compacta vai chamar tanta atenção quanto seus pratos. Use o vermelho nos armários e gaveteiros.

Além disso, dizem que o vermelho abre o apetite, sabia?

Iná Arquitetura

2- Madeira bruta em estilo industrial

Se você gosta de rusticidade e curte uma decoração inovadora, em estilo industrial, madeiras brutas, paredes em concreto aparente e estruturas tubulares podem deixar sua cozinha compacta diferente de tudo que você já viu.

Kaio Chahad

3- Cor, flor, fruta…

Aposte no colorido dos acessórios. E, porque não, dos azulejos. Do ímã de geladeira ao porta frutas (estas também podem ser coloridas!), do jogo americano até um belo vaso de flores: capriche nos tons fortes e contrastantes.

Andrea Bento

4- Cozinha secreta

Por esta você não esperava: o fogão e a pia estão escondidos sob alçapões na bancada que divide a sala da cozinha americana. Ela é tão compacta que só existe na hora que você quer.

Que acha da ideia?

MM 18 Arquitetura

5- Totalmente demais

Literalmente de chutar o balde, a decoração desta cozinha compacta só vai agradar aos que realmente gostam de ser diferentes.

Os baldes na parede servindo de prateleiras, os pôsteres divertidos, a geladeira azul-royal e o melhor de tudo: um fogão elétrico estilo cooktop instalado na própria mesa de jantar!

Triplex Arquitetura

6- Personalidade

Até lugar para seus livros de culinária esta cozinha compacta tem. Com uma profusão de acessórios diferentes, como as latas de sopa em cima da coifa e o quadro imantado para recados, esta cozinha dá aquela vontade de ficar por lá cozinhando, petiscando, bebendo um aperitivo e batendo um papo descontraído com as pessoas que a gente gosta.

E você, curte este estilo, combina com sua personalidade?

Casa Aberta

7- Azulejos artesanais

Muitos deles pintados à mão, outros de edição limitada, essa coleção de azulejos deu um charme especial a esta cozinha, quebrando toda monotonia e dando “assunto para pensar” para quem está ali, de frente para tanta criatividade, na hora de lavar a louça.

Tati Tanese

Alguma dessas ideias te conquistou? Tem bastante coisa diferente, você arriscaria uma dessas mais radicais?

Independente de sua preferência, o importante é começar. Continue pesquisando ou crie sua própria ideia, só não desista de decorar sua cozinha compacta para ela ficar tão legal quanto você gostaria.

Curtiu as 7 dicas de decoração para cozinha compacta? Esta seleção de modelos de cozinhas compactas foi criada pela equipe Viva Decora.

Veja também:

+ 15 soluções para cozinhas pequenas

+ Azulejo metrô é tendência na decor da cozinha e banheiro

+ Cozinha americana: dicas para decorar

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.