Home | Festas | Datas Comemorativas | O que fazer no Dia dos Pais

O que fazer no Dia dos Pais

Em dúvida do que fazer no Dia dos Pais? Nada de enfrentar grandes filas em restaurantes para não estragar o domingão! Celebre seu pai (ou marido, padrasto, tio…) de um jeito diferente e especial!

Separamos 14 dicas de atividades para fazer no Dia dos Pais. Confira a lista abaixo!

Free Foto profissional grátis de afro-americano, amor, beijando Stock Photo
Imagem: Sasha Kim para Pexels

Encontre o presente ideal para o seu pai no Elo7! 

O que fazer no Dia dos Pais: 20 ideias

1. Que tal aprender sobre a árvore genealógica do seu pai?

Há alguns sites em que é possível rastrear a árvore genealógica, principalmente com base nos sobrenomes da família e nomes de parentes. Essa é uma forma de aprender mais sobre o passado e também sobre a herança cultural da família. Vale tentar!

2. Um presente: Não! Uma experiência divertida!

Registre o momento do presente com um divertido vídeo em que o pai procura o presente. Distribua pistas pela casa e deixe o papai procurar pelo mimo escolhido. Dessa vez a caça é dele!

3. Jogue em família

Já pensou no presente do seu pai? Que tal um jogo em que a família toda possa participar? Quebra-cabeça e jogos de tabuleiro são boas opções para conectar seu pai e o restante da família por algumas horas. Quer surpreender ainda mais? Quebra-cabeças personalizados com fotos são a pedida ideal!

Free Foto profissional grátis de adorável, bonitinho, colagem Stock Photo
Imagem: Karolina Grabowska para Pexels

4. Ative as memórias afetivas

Compartilhar suas memórias de infância com seu pai pode ser um momento muito gostoso pra vivenciar no Dia dos Pais. Isso também o fará se sentir amado! Pegue a antiga caixa de fotos, espalhe no chão e reviva os bons momentos!

5. Gincana com direito a prenda e tudo mais!

Organizar uma pequena competição familiar pode ser muito divertido, principalmente se a família por aí for grande. Nossa sugestão é que a gincana seja divertida e com direito a prendas (bem no estilo das gincanas escolares antigas mesmo, com aqueles prêmios baratinhos!).

6. Um presente DIY

Tem habilidades manuais? Então que tal pensar num presente feito à mão para seu pai? O que não faltam na web são sugestões de passo a passo para todos os níveis de habilidades! Nossa seção de DIY pode ajudar, mas vale também dar aquela procurada por ideias diferentes e criativas no Pinterest.

7. Um final de semana em família

Se puder aproveitar o sábado e o domingo em família, uma boa pedida é viajar, mesmo que seja para algum lugar por perto. Não dá pra pegar estrada? Que tal explorar um novo parque ou restaurante na sua cidade mesmo? Lugares históricos são também uma ótima sugestão de passeio com seu pai. Vale até um tour virtual!

8. Karaokê: sua hora de dar um show!

Solta a playlist da família e se joguem na cantoria! Para os pequenos, vale até organizar um show de talentos com teatrinho, música…

9. Prepare o almoço do Dia dos Pais

Fazer o prato preferido do seu pai pode ser uma tarefa divertida, principalmente se a família toda estiver envolvida na missão!

10. Esteja presente

Qual é o hobby do seu pai? Cozinhar? Aquela marcenaria de fim de semana? Jardinagem? Seja qual for o passatempo preferido dele, dedique um tempo para estar junto também nesse momento. Essa é uma forma de criar boas memórias junto ao seu “velho”!

11. Hora de ir para o parque!

Se o tempo estiver favorável, junte as mochilas, os lanchinhos e bora pro parque! Algumas ideias do que fazer por lá:

  • Fazer um piquenique;
  • Andar de bike;
  • Churrasco (muitos parques contam com churrasqueiras comunitárias).
Free Foto profissional grátis de alegre, área, crianças Stock Photo
Imagem: Kampus Production para Pexels

Veja também:

Mensagens para o Dia dos Pais

O que dar de presente no Dia dos Pais: presentes criativos para o seu pai

12. Assista a um filme juntos

Pipoca fresquinha, luzes baixas, um clássico do cinema e voilà! Chame o papai para curtir esse momento (ou, se puderem, vão ao cinema conferir o último lançamento!).

13. Caminhada e prosa

Caminhar pela cidade pode ser uma boa forma de se conectar ao seu pai, não somente no dia dele. Aproveite para conversar sobre o passado e as perspectivas de futuro. Faça dessa caminhada um momento memorável!

14. Termine aquela tarefa iniciada há tempos…

Surpreenda seu pai finalizando aquela pintura que foi iniciada e parou, ou caprichando naquela limpeza interna do carro! Pode parecer simples, mas um ato de serviço é também uma forma de demonstrar amor!

Curtiu as sugestões de o que fazer no Dia dos Pais? Aqui demos algumas sugestões, mas no final das contas, você é a pessoa que melhor conhece seu pai e saberá como agradá-lo nesse dia tão especial. Use nossa lista como inspiração e se joga nas boas ideias para surpreender e demonstrar todo seu amor pelo seu pai!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.