Home | Casa | 7 maneiras de renovar a sua casa ainda hoje gastando pouco

7 maneiras de renovar a sua casa ainda hoje gastando pouco

Tem um cômodo em sua casa que está precisando de novos ares? Então este post é para você, pode arregalar os olhos!  A gente te conta que há elementos que transformam o ambiente de forma fácil e econômica. Damos 7 sugestões para renovar a decoração de um jeito vapt-vupt!

Imagem

Siga os passos e tenha um espaço novo em folha:

1. Parede com textura ou cor nova: não é novidade para ninguém o fato de uma demão de tinta mudar a cara de um ambiente, certo? Mas pode ser nova a opção de comprar adesivos com texturas ou papéis de parede que você mesmo aplica. É mais fácil do que pintura e prático mesmo para quem mora em um apê alugado. Aqui tem ideias e produtos legais.

Imagem

2. Pôsteres e quadros: para dar cores e humor novo para a parede, vale até mesmo emoldurar o desenho do filho ou aquela foto da última viagem! Mas se prefere cartazes relacionados à música, filmes ou padronagens que marcam uma época, lance mão de pôsteres criativos. Para a moldura, você pode usar washitapes ou colocar uma moldura já comprada pré-pronta. Tudo econômico!

Kit de pôsteres, daqui.

3. Iluminação indireta: abajures ou lâmpadas pendentes são capazes de transformar o clima. Ao lado do sofá, de uma cômoda ou poltrona, sempre cai bem uma luz indireta. Para renovar a decoração, invista em cúpulas charmosas e com tecidos que ornem com o ambiente. Ao cair da tarde, o cômodo ficará mais aconchegante com a luz nova!

Imagem

4. Almofadas novas: é a solução mais fácil para mudar a sala de tevê, cama de casal ou sala de estar. Pá-pum, do jeitinho que a gente gosta! Escolha um novo conjunto de almofadas, com cores e texturas da moda, para fazer o ambiente reluzir novamente. Todo mundo vai reparar na mudança! E você vai gastar pouco para o grande efeito! Tem uma seleção variada aqui. 

Kit almofadas daqui

5. Arranjos de flores: composições verdes sempre trazem vida ao ambiente! Não deixe vasos com flores naturais ou artificiais de fora. A decoração fica mais leve e agradável com arranjos sobre as mesas.

Imagem

6. Tapete: esse elemento é o elo entre os objetos da sala. Por vezes nem percebemos, mas é o tapete que promove o aconchego e une os objetos dando harmonia ao ambiente. Mudar a cor e material dele faz com que todo o piso pareça novo! Faça o teste.

 

Imagem

7. Cortina ou persiana:  são elas a moldura da janela e importantíssimas para finalizar uma decoração. Janelas sem cortina parecem peladas! Escolher novos tecidos transformam a entrada de luz e permitem a regulação de sua intensidade. Um cômodo precisa de luminosidade no tom certo para ficar aconchegante! Invista em modelos com voal, laços, persianas com acabamento delicado.

Imagem

O que achou desses sete passos? Ticou um deles para sua transformação de hoje? Ou, todos eles?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.