Home | Casa | Ambientes ampliados com espelhos

Ambientes ampliados com espelhos

Ambientes ampliados com espelhos

Uma boa solução para quem mora em um pequeno apê é ter os ambientes ampliados com espelhos. E o material é unanimidade entre decoradores e arquitetos: vai bem em todos os ambientes, e ainda de quebra tem esse efeito de ampliar visualmente o local. Está em dúvida sobre como utilizar espelhos em casa? Veja algumas dicas:

O truque está no tipo de espelho, na moldura e na dimensão. Peças grandes ter o poder de aumentar o ambiente.

Curte um espaço mais clean? Opte pelo espelho fixado diretamente na parede, com ausência de molduras. Uma boa equipe de vidraçaria poderá deixar seu espaço ainda mais incrível com a aplicação do espelho!

Peças que ocupam a parede inteira tem poder! Poder de aumentar sua sala, o hall de entrada…

Ambientes ampliados com espelhos

Falta espaço no quarto? Que tal espelhar as portas dos armários? Novamente, para essa tarefa, conte com o auxílio de um vidraceiro ou especialista em espelhos, assim não há o risco da peça se soltar.

Substitua o tampo de uma mesinha ou outro móvel por espelho. Só não exagere para não ficar over a decor. Opte por peças pequenas, mesa de centro. O efeito bacana do espelho pode ser conseguido até com uma bandeja sobre a mesinha!

Faça uma parede de espelhos! Se a grana está curta para investir em uma parede toda de espelhos, que tal garimpar peças pequenas, com molduras diferentes, coloridas ou monocromáticas? A solução é igualmente eficaz para dar amplitude e deixar a decoração da casa linda!

Ambientes ampliados com espelhos

Para deixar o hall aconchegante, vá de espelhos! Além de tudo, quem não curte dar aquele confere no visual antes de sair de casa?

Corredor estreito e comprido? Vai de espelho! O reflexo da peça deixará o ambiente com profundidade maior (mesmo que essa profundidade seja apenas uma ilusão de ótica!).

Banheiro apertadinho? Aumente o espelho de lá também! Nesse espaço também vale caprichar na iluminação em torno da peça.

Viu como o espelho é versátil? Veja algumas opções da peça no Elo7:

Ambientes ampliados com espelhos

Kit de espelhos Boutique Kasa, de moldura de demolição Crie Casa Decoração e kit de círculos Acrilize

 Imagens: Pinterest (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.