Home | Festas | Dicas | Bolos caseiros, o tradicional nunca sai de moda!

Bolos caseiros, o tradicional nunca sai de moda!

bolos caseiros

Bolos caseiros: você já deve ter visto por aí lojas e franquias, não é mesmo? Essas delícias voltaram com toda força há algum tempo para fazer nossa alegria num fim de tarde ou no café da manhã. Os bolos caseiros são aquelas receitas clássicas feitas por nossas mães e avós, o tal bolo simples branco, o de chocolate, o de cenoura e claro, tão amado bolinho de fubá!

Com tantas opções de delícias cheias de recheios e coberturas que vemos por aí, a simplicidade do bolo caseiro nos faz lembrar um tempo em que a vida seguia um ritmo mais devagar, em que o perfume do bolo assando no forno enchia a casa de alegria (e atiçava a vontade de atacar aquele bolo ainda quentinho!). Mas com essa correria, quem tem tempo de se dedicar por pelo menos uma hora para preparar um bolinho fresco? Tarefa quase que impossível para os dias corridos de hoje. Aí é que entram as opções já prontas dessa maravilha, que inclui a cobertura de chocolate para aquele tradicional bolo de cenoura, por exemplo, tudo ali, fácil fácil de se adquirir na loja mais próxima.

Mas se você não abre mão de jeito algum de preparar seu próprio bolo, que tal se inspirar em algumas receitas? Por aqui no blog já passou o bolo de milho, o de chocolate (que não precisa nem de batedeira ou liquidificador), o de laranja sem glúten e o de cenoura com cobertura de chocolate. Todos com essa  pegada caseira que tanto amamos!

 bolos caseiros

Uma reunião com a família e amigos pede um bolinho para ser servido com café, e nada substitui o sabor do tradicional! Veja algumas opções que você pode encontrar no Elo7:

bolos caseiros-

Mini bolo Doce Art, de cenoura com chocolate Vanille Patisserie, de laranja Ah o Amor

E para você, qual é o melhor bolo caseiro do mundo? Conte para nós aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.