Home | Casa | Casinhas criativas para gatos: inspirações fofíssimas!

Casinhas criativas para gatos: inspirações fofíssimas!

Aos gateiros de plantão, que tal ter inspirações para fazer (ou comprar) casinhas criativas para gatos? A equipe do Blog do Elo7 ficou encantadíssima ao ver esse sistema modular criado pela marca de Taiwan A Cat Thing e resolvemos reunir ideias fofas para abrigar os gatíneos. Confira!

Sistema modular criado pela empresa A Cat Thing usa papelão como matéria-prima para esse condomínio de gatos!

Casinhas criativas para gatos: inspirações e ideias de DIY

casinhas criativas para gatos
Pode acreditar: gatos não são tão exigentes quando o assunto é ter um cantinho para descansar. Então, que tal aproveitar caixas de papelão e criar um sobrado cheio de criatividade? Una as duas caixas com cola quente e lembre-se de fazer uma abertura entre as caixas para que ele possa acessar o andar superior!

 

Essa outra casinha que também utiliza como base uma caixa de papelão traz o fator uau com a utilização de uma camiseta para criar um revestimento externo e uma entrada que instiga a curiosidade dos felinos! Confira o passo a passo aqui.

 

caminha de gato passo a passo
Aqui a proposta não é exatamente uma casa, mas sim uma caminha de gato feita com… pijama! Sim, é possível reaproveitar um pijama antigo da forma mais criativa possível! Veja o DIY aqui.

 

E criar um beliche para seus gatos, que tal? Reaproveitando malas antigas ou até caixotes de feira isso será possível!

 

A casa-playground fará seu gato ir à loucura! E o melhor, depois de brincar e brincar, ele tem um cantinho ali escondido para tirar aquele cochilo!

Viu só como é possível (e nem tão difícil assim) fazer casinhas criativas para gatos? Veja também outras ideias para fazer para seus felinos:

Arranhador para gatos: passo a passo

Faça um arranhador cheio de estilo para seu gatinho!

Brinquedo interativo para gatos

Casa adaptada para gatos: dicas para fazer já!

Brinquedo para gato: aprenda a fazer um carretel interativo

Gostou das ideias de casinhas criativas para gatos? Já criou alguma por aí? Conta pra gente!

Imagens externas: A Cat Thing, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.