Home | Casa | Cesto de fio de malha é versátil, veja ideias para usá-lo

Cesto de fio de malha é versátil, veja ideias para usá-lo

cesto de fio de malha é uma das peças queridinhas da decoração! A peça é tão versátil, que abriga desde objetos diversos como brinquedos até plantas. Veja mais ideias para utilizá-los em casa de diversas formas!

Cestos de fio de malha da Marrie Craft

Encontre diversas opções de cestos de filho de malha aqui

Cesto de fio de malha: uma peça, diversas formas de utilizá-la

O cesto de fio de malha é feito geralmente com a técnica do crochê. Para trabalhá-lo, é necessário uma agulha grossa (geralmente tamanho 8, 10 ou até maior) e o bom do material é que os pontos rendem rapidinho, fazendo com que o cesto seja feito em pouco tempo, se comparado à utilização de fios comuns ou barbante.

Cesto em crochê da loja Adriana Godoy

Mas o que fascina nesse produto é sua versatilidade, além da beleza. O cesto decora sem esforço e traz o toque do feito à mão para dentro de casa.

Cesto multiuso com linda combinação de cores da Rachel Corujinha

+ Mais ideias e utilidades do cesto de malha aqui, confira

A peça vai bem no abrigo de plantas. Mas cuidado: opte por plantas que exigem pouca rega como suculentas ou cactus. Vale também deixar um pratinho dentro do cesto, já que a peça é de tecido e deixá-la úmida pode trazer manchas ou até mofo.

Cachepô de fio de malha da Caramelito

+ Quer encontar cachepôs e malha? no Elo7 tem

Os cestos de fio de malha maiores são perfeitos para abrigar brinquedos no quarto das crianças. Sem riscos de quebrar, aguentam bem a brincadeira e podem ser puxados para lá e para cá pelos pequenos.

Cesto porta-brinquedos do Ateliê Pontos e Fios

Cesto da loja Marcele Bordados

+ Encontre diversas opções de cestos desse mesmo material no Elo7

E não é que a peça pode servir até para a cama do seu gatinho ou cachorro? Quem aguenta tamanha fofura?

Cesto cama da Arte Krauklis

Na sala, o cesto em crochê pode virar apoio para controles remotos, ou chaves, revistas, objetos diversos… Basta usar a criatividade. E mais versátil que essa peça, não há! Olha ele lá, até para organizar a penteadeira ou banheiro!

Organizador da Nós em Linha

Enfim, o cesto de fio de malha é só amor!

Cesto corações da Monique Crochê

E se você, assim como nós, ama essa peça, fique de olho, logo teremos um passo a passo em vídeo ensinando a fazer um cesto que pode ser utilizado de diversas formas também!

Aproveite para ver tudo sobre fio de malha aqui e conhecer mais sobre a técnica do crochê e sua origem aqui.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.