Home | Casa | Como escolher quadros decorativos

Como escolher quadros decorativos

Quer mudar o visual da sala gastando pouco? Uma das saídas mais buscadas e mais baratas são os quadros decorativos, que fazem toda a diferença na hora de decorar o ambiente. Mas, para que tudo saia perfeito é preciso seguir algumas regrinhas básicas. Confira algumas dicas do ZAP em Casa de como escolher quadros decorativos.

como escolher quadros decorativos

+ Encontre quadros feitos à mão pelos criativos do Elo7

+ Pôsteres também são boa pedida para decorar, veja aqui

Como escolher quadros decorativos, veja dicas

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração a personalidade do proprietário. Afinal de contas, o ambiente precisa ter originalidade.

Depois de escolhido o quadro ideal, é preciso prestar atenção no tamanho do objeto. Se sua parede for mais larga, escolha quadros horizontais, se elas forem mais estreitas a dica é optar pelos verticais.

Além disso, a composição de quadros está cada vez mais em alta, mas preste atenção para que exista um equilíbrio entre o tamanho e os formatos do quadro. Não coloque um muito próximo do outro.

Aqui, vale a pena desenhar em um papel ou cortar em diversos tamanhos e cole eles na parede, assim é possível ter uma visualização da disposição.

Outro ponto que gera bastante dúvida é a moldura. Mas isso vai variar muito de acordo com a personalidade do morador, ou seja, ela pode ser lisa, colorida, grossa e por aí vai.

No momento de pendurar o quadro escolhido na parede leve em consideração que o recomendado é que ele fique em uma altura média 1,60 metros em relação ao chão. A iluminação também precisa de uma atenção especial para que ela não influencie na hora de compor sua parede de quadros.

como-escolher-quadros-decorativos

+ Para imprimir: baixe grátis pôsteres para decorar a casa

+ Mais dicas para combinar quadros na parede

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.