Home | Casa | Como guardar roupas de cama de inverno

Como guardar roupas de cama de inverno

Como guardar roupas de cama de inverno? Essa é uma dúvida recorrente para muitas pessoas e hoje eu vim compartilhar boas dicas por aqui!

como guardar roupas de cama de inverno
Imagem

Em algumas regiões do Brasil o inverno é um pouco mais longo e chega a hora de guardar as roupas de cama, reorganizando assim seu maleiro ou roupeiro.

Aproveite a ocasião para fazer uma revisão de cobertores, mantas e edredons da casa

Com as promoções de inverno compramos peças novas, mas antes de descartar o que não precisa mais, verifique se o seu cobertor velho não pode ser usado como forro da caminha do seu cão ou gato. Para a comunidade de gente criativa um cobertor de lã pode se transformar em lindas bolsas… Já pensou nisso? A peça em bom estado também pode ser doada para instituições de caridade. Procure alguma próxima a seu bairro!

Encontre aqui capa para edredom.

O primeiro passo é lavar tudo o que deseja guardar e deixar secar muito bem, na sequência.

Reorganize o espaço destinado a estas peças deixando o que é muito pesado e quente nas prateleiras mais altas. Se o espaço está escasso use embalagens a vácuo, vale a pena investir. ;) Comprimir edredons e cobertores é melhor que deixar tudo amontoado e apertado na prateleira; essas peças podem mofar e ficar com cheiro de guardado. Quando usamos embalagens a vácuo todo o ar é retirado e portanto não existe possibilidade de proliferação de fungo e bactérias. #ficaadica!

Deixe em bom nível de acesso na prateleira e use packs de TNT para guardar mantas ou cobertores mais leves se mora em cidades onde o friozinho é um pouco mais longo.

Organizador para edredom, encontre aqui.

Na hora de dobrar estas peças e guardar use o sentido do comprimento para que a peça fique mais estreita e aproveite melhor a largura da prateleira.

Evite o uso de embalagens de plástico que não são a vácuo para guardar cobertores, mantas e edredons, principalmente em cidades mais frias ou com muita umidade, o plástico não deixa a roupa respirar, causando mau cheiro e até pontos de bolor.

Não use sabonetes dentro das embalagens ou mesmo nas prateleiras, isso não vai evitar o bolor! Se quiser usar algo compre bolinhas de cedro que vão durar para sempre e são eficazes.

Tenha o hábito de abrir sempre as janelas do quarto e deixe de vez em quando todas as portas abertas para ventilar tudo o que está dentro dos armários.

E você tem alguma boa dica para guardar roupas de cama de inverno? Compartilhe aqui nos comentários! Aproveite também para conferir a seleção de produtos organizadores no Elo7.

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.