Home | Casa | Como organizar o guarda roupa de outono/inverno

Como organizar o guarda roupa de outono/inverno

A estação mais fria do ano daqui a pouco chegará e em algumas cidades, o clima já está bem mais ameno no final do dia. Então, é hora de obter dicas de como organizar o guarda roupa de inverno. Confira algumas ideias que separamos nesse post para manter tudo à mão e não passar perrengue nos dias gelados!

como organizar o guarda roupa de inverno
Como organizar o guarda roupa de inverno: confira dicas para deixar tudo visível!

+ Encontre organizadores criativos e feitos à mão no Elo7!

Como organizar o guarda roupa de inverno

  1. O primeiro passo é colocar todas as peças de inverno para fora do guarda roupas. Separe tudo por categorias. Peças finas, moletons, cardigans e por aí vai.
  2. Aproveite para fazer doações de peças que já não são mais usadas, que estão fora de moda ou que já não sirvam mais.
  3. Lave todas as peças que permanecerão em uso. Esse passo é importante, pois geralmente as peças de inverno ficam guardadas por muito tempo!
  4. As peças mais finas, utilizadas geralmente por debaixo de casacos mais encorpados podem ficar em cabides, se você tiver espaço. Caso o espaço para pendurar seja limitado, dobre-as e empilhe em local de fácil acesso, como uma das primeiras gavetas. Para facilitar mais ainda, organize por cores. ;)
  5. As blusas mais grossas, como as de lã ou moletom podem ser dobradas e guardadas em gavetas. Elas ocupam mais espaço, mas são mais fáceis de manter em gavetas, pois são empilhadas e comprimidas mais facilmente.
  6. Os casacos, jaquetas e blazers merecem ser guardados em cabides. Mantenha as peças fechadas e os cabides para o mesmo lado.
  7. As calças podem ser mantidas em cabides ou então nos nichos do guarda roupas. É sempre importante verificar o espaço e não deixar tudo muito comprimido em um único lugar.
  8. Tire os lenços e cachecóis das gavetas e coloque em um cabide específico ou prenda num cabide comum para melhorar a visualização dessas peças e não esquecer de usá-las.

Curtiu as dicas de como organizar o guarda roupa de inverno? Confira também esses outros posts:

Como organizar sapatos: dicas de uma profissional

14 ideias para organizar maquiagens ainda hoje

10 erros de organização que você pode estar cometendo

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.