Home | Casa | Decoração com estilo colonial

Decoração com estilo colonial

Quem busca uma casa elegante, uma boa dica é apostar na decoração com estilo colonial! A estética colonial remete à rusticidade, mobiliário de madeira, elementos que lembram fazenda. A época colonial representou uma importante integração entre origens e culturas, logo, há uma mistura de estilos e padronagens. Inspirações holandesas, chinesas e portuguesas ganham lugar com equilíbrio e harmonia. No post de hoje a ZAP em Casa vem falar aqui no blog um pouco mais sobre decor, acompanhe:

Como alcançar o estilo

decoração com estilo colonial

É possível decorar diversos ambientes com peças rebuscadas e rústicas. Uma grande dica é apostar em objetos com acabamento e modelo clássicos, que mostrem traços antigos e também contem com um toque mais sofisticado.

Aqueles que buscam se aventurar por esse universo devem priorizar porcelanas com temas vintage, móveis de madeira, revestimentos de algodão, ladrilhos e azulejos e trabalhos manuais com renda. O estilo colonial ao mesmo tempo que relaciona-se à sofisticação, também traz bem-estar e coloca a simplicidade em evidência.

decoração com estilo colonial

Aconchegante 

A decoração colonial proporciona ao ambiente a sensação de aconchego, e combina perfeitamente com elementos mais rústicos. Por conta desse mix, a cartela de cores mais utilizada conta com tons terrosos, uma mescla de tons neutros, marrom, vinho e também toques de azul e amarelo, típicos de decoração de fazenda.

Para completar a decoração, dê atenção aos objetos, pois vale a pena escolher elementos que remetem à história,  como por exemplo baús, candelabros, acessórios de fazenda, porcelanas pintadas à mão. 

Móveis

Para apresentação das peças coloniais, um móvel chave neste estilo de decor é a cristaleira. Hoje um móvel para dispor cristais e jogos de chá ou jantar acabou tornando-se obsoleto, porém, se procura resgatar a estética das colônias, trate de colocar a peça novamente em uso. Objetos na altura dos olhos e à mostra ganham mais prestígio e destaque.

Quer ir em busca de itens clássicos para sua casa? Aqui tem molduras para iniciar a decoração.

Texto e imagens: ZAP em Casa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.