Home | Casa | Decoração da varanda gourmet: dicas para repaginá-la

Decoração da varanda gourmet: dicas para repaginá-la

Decoração da varanda gourmet

A decoração da varanda gourmet aí do seu apê está em dia? Nada como receber alguns amigos em casa e fazer um churrasco ou um encontro bacana com bastante interação. Cada vez mais, aumenta o número de apartamentos com uma área gourmet nas varandas. Normalmente, essas áreas contam com pia, churrasqueira e uma mesa e por esse motivo, requer atenção na hora da decoração.

Confira algumas dicas para a decoração da varanda gourmet

O primeiro ponto a ser pensado na decoração da varanda gourmet é a localização das chamadas área molhadas, quentes e frias. Nas áreas quentes estão localizadas o fogão, forno e churrasqueira, nas molhadas são as pias e torneiras e nas geladas estão os freezers e geladeiras. É muito importante que as áreas geladas e quentes estejam distantes.

Para otimizar o trabalho e o espaço nas varandas, a bancada onde você irá preparar os alimentos deve estar próxima ao forno ou da churrasqueira. Ambos devem ter um exaustor ou ter saída para a fumaça, para não infestar o restante do apartamento.

Decoração da varanda gourmet

Mesmo que esse espaço seja coberto e que não sofra com a chuva, é necessário que seus móveis sejam próprios para área externa. Invista em madeiras revestidas, inox e alumínio, garantindo a longevidade e valorizando a decoração.

As cadeiras estofadas não poderão ser de pano pois correm o risco de impregnar o cheiro de fumaça, além disso, as manchas são mais recorrentes. Uma pia de mármore facilita a limpeza e a higiene na manipulação dos ambientes nas varandas e fica elegante na decoração.

adesivos-para-azulejo-frete-gratis-adesivos-para-azulejo-banheiro
Adesivos de azulejo Decoreacasa

Aposte em móveis multifuncionais, eles decoram e organizam o ambiente. Mantenha os itens como tábuas, talheres, ou outros utensílios domésticos guardados de preferência próximo ao balcão de preparação dos alimentos.

Para caprichar na decoração, comece pelas paredes e escolha um azulejo de acordo com o estilo da casa. Para facilitar essa mudança, opte por adesivos de azulejos – eles são rápidos, práticos e mudam completamente o ambiente. Seguir a tendência retrô é uma boa opção.

Decoração da varanda gourmet
Quadro decorativo Casame

Ainda nas paredes, pendure objetos decorativos que remeta à cozinha, como panelas, colheres ou tábuas. Isso deixará o ambiente muito mais animado. Vasos com plantas, pequenos arbustos e plantas do tipo das suculentas, que são mais fáceis de cuidar e valorizam a área, são uma boa pedida.

Na decoração de varandas gourmet pequenas, utilize móveis que possam ser facilmente compactados, como mesas que se dobram, banquetas e puffs com baú embutido e prateleiras para armazenar os objetos.

Por fim, equilíbrio é a palavra de sucesso numa decoração. Seu espaço gourmet pode ter um estilo diferente do restante do apartamento, mas eles devem ser complementares e não destoantes. Se optar por tonalidades mais suaves em seu apartamento, sua área gourmet pode ter acessórios mais coloridos, por exemplo.

Se animou para repaginar sua varanda gourmet? Veja aqui uma seleção de produtos para deixá-la lindona!

Texto e imagens cedidos pela Bianca Alvarenga da equipe do Viva Decora – Decoração

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.