Home | Casa | Decoração de salas pequenas com estilo

Decoração de salas pequenas com estilo

salapequena

Sala pequena é realidade na maioria dos novos apartamentos e casa tipo sobrado, não é mesmo? E não é porque o espaço é mais restrito, que a decor deve ter menos graça. Vamos circular por ideias de decoração de salas pequenas e cheias de estilo? Acompanhe nossas sugestões e dê um up em sua casa!

Ambientes multifuncionais

Quando a sala tem a metragem quadrada pequena, a gente não pode se dar o luxo de dividir espaços com biombo ou parede de acordo com sua função. Porém, a solução pode ser melhor ainda: tudo junto mas com utilidades bem definidas. E como ambientar sala de estar, sala de tevê e também de jantar em um mesmo cômodo cor ordem? Há alguns bons artifícios na decor, anote aí: tapete, estantes vazadas e móveis práticos.

Por que tapete? Simples: o tapete ajuda a demarcar o espaço de cada ambiente. Para uma sala de tevê como essa abaixo, por exemplo, ele é fundamental para circundar o que é sala de estar e tevê e criar um aconchego.

moveis

Já quando a gente fala de móveis práticos e estantes vazadas, a ideia é dar preferência a cômodas e buffets baixos, estantes que permitam a divisão das salas mas sejam usadas para ambos os espaços e também móveis que sejam leves. Ocupar espaço com móvel grande e pesado não entra no projeto! Aposte em poucos e funcionais.

sala

Deixe a luz entrar!

E tem mais um ponto importantíssimo em relação aos móveis: a sala cresce com sofás, estantes e móveis para home theater brancos ou com cores claras. A luz preenche o espaço e as cores ficam por conta apenas dos objetos de decoração. A estratégia é certeira para ganhar a briga com o espaço! A mesma tática vale para cortina: tecidos leves e claros permitem que a gente veja além e a impressão é que se ganha profundidade. Além da claridade também ser mais presente, claro!

sala2

Puff com pé palito Modelar Casa e banquinho Meu Puff Ecológico

Economize espaço

Mesas de centro grandes e armários têm pouca ou nenhuma vez em uma sala pequena, certo? Mas o que é aposta certa são bancos, pufes e estantes altas. Qual a vantagem? Os primeiros podem ser usados para diversas funções (apoiar copo, telefone, petiscos, os pés, acomodar visita) e serem retirados de cena quando o ambiente estiver apertado. Eles são portáteis e podem parar embaixo da estante, mesa, em um outro cômodo.

Já a estante alta, já imaginou, né? Os objetos vão pra cima e a verticalização da sala só ajuda a ganhar mais espaço. Plantas, livros e elementos de decor que não são usados com tanta frequência podem ser elevados e ainda fica interessante para a composição. Ponto para organização e estética!

estantes

Produtos Elo7: Estante amarela e nichos criativos

Nossas sugestões lhe ajudaram a ter ideias? Qual a sua dica?

Imagens: revista Minha Casa, Casa.com.br, Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.