Home | Casa | Decoração sustentável para a sua casa

Decoração sustentável para a sua casa

Você quer decorar a sua casa, mas não quer gastar muito? Isso é possível com uma decoração sustentável superbacana com objetos que você já tem e estão parados. Precisa dar um “up” na décor da sua casa? Nesse post você poderá tirar ótimas inspirações para pintar a escada com cores alegres, utilizar objetos como prateleiras, caixotes de feira que podem ser utilizados como mesas de centro e até mesmo aquela sapateira parada pode ser reutilizada para montar uma mini horta. Vem conferir as dicas que o ZAP em Casa compartilhou para o blog:

Imagem

Pallets , caixotes e escada velha

Um dos objetos mais utilizados no momento é o pallet, que é possível encontrar o material no mercado com preços que variam de R$ 10 a R$ 20. Outra dica, são caixotes de madeira, facilmente encontrados em feiras. Não sabe mais o que fazer com aquela escada velha? A dica é pintar com cores vibrantes e utilizá-las como prateleiras.

Garrafa e sapateira parada? Arranjamos uma função para elas!

No quesito luminárias, aproveite as garrafas de vidro e coloque pisca-pisca dentro. O resultado fica lindo! Veja aqui um passo a passo que saiu no blog ensinando como fazer esse tipo de técnica. Já aquela sapateira parada, ela poderá virar uma linda horta vertical para você ter ervas fresquinhas sempre à mão. Veja inspirações para fazer a sua horta, acessando aqui.

Vamos reutilizar?

Já pensou em reutilizar pneu usado e fazer um puff para colocar na sua sala? E canos de PVC para usar como cabideiro? Se o cano de PVC for grosso, vale fazer um porta sapatos personalizado com quantas unidades você quiser! A cômoda já não serve mais? Tire um dia para reutilizar suas gavetas, com elas você pode fazer lindos quadros com composições dentro, usar como prateleira ou mesmo banco e aparador para a sala.

Aqui, os caixotes foram usados como prateleiras e trouxeram uma pegada simples e sustentável para essa cozinha. Imagem

Se inspire com algumas ideias:

Esse home office ficou super charmoso com essa mesa feita de caixotes. A utilização de garrafas e potes de vidro também é uma ótima dica. Imagem

 

Que tal organizar suas roupas em uma arara feita por escadas e placas de madeira? É uma boa ideia para compor uma decor sustentável. Imagem

 

E que tal uma adega de concreto? Além de sustentável, é barato e fica lindo! Imagem

 

Quem disse que rack tem que ser caro? Você pode fazer um com concreto e placas de madeira. Fica lindo! Imagem

 

Essa composição de caixotes pintados de rosa deu o charme e contraste que esse cantinho precisava. Imagem

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.