Home | Casa | Desapego de Ano Novo: arrume o lar

Desapego de Ano Novo: arrume o lar

Organização na casa no fim do ano é fundamental! Pode parecer cedo para começar a falar de virada de ano, mas a verdade é que quando menos esperamos as festividades e recesso batem à porta! E junto com nossas promessas e metas, vem aquele desapego de Ano Novo tão importante para abrir espaço, melhorar a organização e também ajudar quem precisa!

O post de hoje tem o intuito de te motivar e também algumas dicas para partir para ação. Aproveite essa iniciativa para separar o que não tem mais uso, reorganizar seus armários e também passar adiante roupas e outros artigos! Vamos ver inspirações para aprimorar a organização de roupas, banheiro, cozinha, escritório?

desapego de ano novo

+ Xô bagunça no banheiro: veja produtos feitos à mão para o espaço.

Desapego de Ano Novo: parta para ação

Tem algumas tarefas que vamos deixando pra lá e empurramos para amanhã. Mas separar aquilo que não usamos mais e pode ser doado faz um superbem e ainda livra a casa de acúmulos. Para que você dê esse passo e consiga desapegar antes do ano acabar, anote nossas dicas práticas:

  • Trace como uma meta organizar um cômodo por semana e comece retirando e colocando em caixas e sacolas tudo o que não usa há tempos e não vê mais utilidade na sua vida atual.
  • Não comece a organização de muitos armários ou gavetas sem terminar o anterior. Iniciar tudo de uma vez pode gerar desânimo e bagunça, é capaz que largue a tarefa pela metade.
  • Ao separar as sacolas e caixas para desapegar, já defina o destino. Há pessoas que conhece que podem precisar? Se são infantis, há irmãos, irmãos de amiguinhos ou colegas de escola que podem querer? Caso sejam pertences seus, por que também não pensar em doações? Liste instituições próximas à sua casa e também aquelas que podem ir até você e buscar.
  • Termine a tarefa por completo. A cada cômodo, não só retire o que não precisa mais, como também deixe espaço para o novo. Aproveite para arrumar e organizar o que restou e que ganhou mais espaço.
  • No banheiro e na cozinha, veja validades de cada produto. O que não estiver mais no prazo, deve ser jogado fora, ok?

Desapegar gera alívio e abre espaço pro novo!

Após terminar a organização de cada ambiente, sentirá um alívio enorme! Se ainda não deu tempo para realizar essa tarefa esse ano, já comece a colocar as datas na agenda. É certo que até dezembro você encontra dias para essa boa ação para você e pessoas a sua volta!

+ Organizadores criativos para o seu armário e casa.

+ Inspiração: dicas para criar um armário cápsula, mais econômico e prático.

+ Dicas de especialistas para organizar a vida!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.