Home | Casa | Dicas | Inspirações para casa de praia: decore com economia

Inspirações para casa de praia: decore com economia

Quer inspirações para casa de praia? Ideias para decorar o ambiente sem muito esforço e com economia? Essa é a proposta desse post! Se você tem uma casa de praia, dá para fazer adaptações na decoração para deixá-la mais aconchegante nos dias de curtição. Acompanhe o post recheado de ideias!

Mãos na massa! Aposte em projetos “faça você mesmo” para sua casa de praia

+ Mais ideias para sua casa de veraneio! Confira as melhores apostas

+ Deixe sua casa de campo aconchegante com esses produtos criativos e feitos à mão

Inspirações para casa de praia

Nada melhor do que decorar a casa de praia com elementos que remetem ao mar. Que tal fazer uma coleção de conchas e exibir em vidros pela casa? A decor fica charmosa e totalmente no clima. O mesmo vale para pedras bacanas garimpadas nas caminhadas à beira mar.

Outra dica é aproveitar as feiras de artesanato local e garimpar itens decorativos. Geralmente as feiras têm quadros de nós de marinheiro, móbiles de conchas, peixes pintados em madeira… Procure o que mais combina com o estilo de sua casa e aproveite para prestigiar o artesanato local!

Garimpe objetos decorativos nas feiras de artesanato perto de sua casa de praia

As pranchas também podem se tornar o ponto alto da decoração! Se tiver alguma por aí que já não está mais ok para pegar onda, aproveite-a na decor de sua casa de praia! Ela pode virar um “painel” decorativo ou ainda ganhar utilidade, como prateleira, mesinha ou até receber ganchos para abrigar toalhas e cangas.

inspirações para casa de praia

O mesmo vale para as quilhas, essas podem também virar ganchos ou apenas elementos para adornar a casa.

Percebeu que muitas ideias envolvem projetos faça você mesmo? Para deixar a decor única e ainda economizar um bocado, vale a pena se empenhar nos passo a passos para a casa ficar no capricho!

E por aí, já fez algum projeto de DIY para sua casa de veraneio? Tem também inspirações para casa de praia para compartilhar? Comente aqui embaixo o que você já criou para deixar sua casa mais aconchegante!

+ Decore sua casa de praia com produtos cheios de criatividade

+ Conteúdos cheios de inspiração para decoração, confira aqui

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.