Home | Casa | Dicas para guardar canetas e tintas

Dicas para guardar canetas e tintas

Mensalmente damos dicas de organização que são focadas em ateliê e home office. Mas nesse caso, vão aqui nossas dicas para guardar canetas, tintas e outros materiais que também são de escritório e vira e mexe se espalham pela casa. As sugestões não só servem para organizar, mas para manter os produtos úteis por mais tempo. Afinal, caneta e tinta podem perder o pigmento e também secarem com calor ou quando estão descobertas. Vamos ver?

Dicas para guardar canetas: recipientes

Dicas para guardar materiais

Tem vezes que a gente compra jogos de canetas e canetinhas com 12 ou 6 unidades em estojos, tem vezes que compramos cores avulsas. Normalmente, não costumamos guardar suas embalagens originais e as canetas vão para latas, canecas ou estojos de tecido. Porém, frequentemente nesse usar do dia a dia, perdemos a tampa, deixamos a canetinha descoberta, de ponta cabeça ou exposta ao sol. Tudo isso pode comprometer seu uso e vida útil, sabia?

Vão então sugestões para que as canetas durem mais:

  • deixe-as sempre com tampa
  • guarde em locais com sombra
  • não deixe-as viradas com a tampa para baixo
  • procure tampar assim que terminar o uso

Dicas para guardar canetas

Para que fiquem sempre à mão e fáceis de serem encontradas: coloque-as em potes na horizontal ou vertical (como nas imagens), utilizando-se de embalagens de alimentos bem lavados, tubos, ou plásticos organizadores. Tente separar por cor ou função. Copos de vidro também podem ajudar e para ficarem à mostra, podem ser usados suportes de arame como de colocar garrafas de vinho ou escorredores.

+ Crie etiquetas para nomear cores e tipos de caneta por pote.

+ Ache um porta-caneta com a sua cara!

Dicas para guardar canetas

Já para armazenar as tintas, o ideal é manter os potes originais. E as dicas são parecidas com aquelas dadas para canetas: mantenha os vidros, bisnagas ou potes fechados, conserve em ambiente fresco, faça misturas de tinta em um godê, lave sempre os pincéis antes de usar as tintas para não manchá-las.

+ Organize seu ateliê de pintura! Temos algumas sugestões para o espaço!

+ Busque potes organizadores para colocar ordem na mesa de trabalho.

Tudo em ordem para criar muito?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.