Home | Casa | Dicas para organizar o canto de estudos: DIY’s fáceis de fazer

Dicas para organizar o canto de estudos: DIY’s fáceis de fazer

Agora com o retorno das aulas,  é necessário reorganizar a rotina escolar que foi deixada de lado durante o período das férias. E para isso, nada melhor do que algumas dicas para organizar o canto de estudos! Separamos algumas sugestões fáceis de fazer e adaptar para qualquer espaço que você tenha por aí para estudar. Confira as ideias e aplique por aí também!

+ Volta às aulas com produtos criativos e feitos à mão: confira aqui

Dicas para organizar o canto de estudos

Quando se tem pouco espaço, o ideal é procurar aproveitar cada cantinho. Por isso, a organização da bancada deve ser priorizada e, se possível, verticalizar a ordem, aproveitando para instalar nichos e organizadores também na parede (imagem)

 

Imagem

Que tal juntar algumas latas e depois passar uma boa mão de spray nelas para virarem organizadores para seu canto de estudos? Dessa forma, dá para organizar canetas e lápis por tipos e deixar tudo sempre à mão

E para organizar papéis e apostilas, que tal criar um organizador com caixas de cereal? Capriche na escolha da fita, papel de presente ou até tecido para cobrir as caixas. (imagem)

 

Crie seu organizador no formato que desejar. Um dos mais práticos é esse modelo na diagonal, já que deixa revistas, livros e apostilas mais visíveis (imagem)

 

Nesse DIY explicamos como fazer o organizador utilizando caixa de cereal. Aproveite para aprender a fazer e já colocar em uso na sua escrivaninha!

Garimpe organizadores baratinhos para seu canto de estudos!

Outra solução para não deixar tudo espalhado na sua bancada ou mesa é a utilização desses pequenos cestos. Eles são fáceis de encontrar em lojas de preço único e possuem custo baixo. Hoje há opções com cores bem bonitas para combinar com seu espaço (imagem)

 

Mais um bom exemplo de verticalização da organização: as latas instaladas na horizontal são perfeitas para organizar as canetas e deixam as peças sempre ao alcance (imagem)

 

Além de deixar tudo visível, o painel perfurado (pegboard) é ótimo para deixar materiais de artesanato ou escolares sempre à disposição. O material é fácil de encontrar em home centers e pode receber uma demão de tinta para combinar com seu espaço (imagem)

 

Se sua escrivaninha tiver gavetas, que tal deixar sua bancada livre e organizar as miudezas na gaveta? Separe pequenas caixas para criar organizadores internos (imagem: Honey we are home)

 

Mais uma ideia com caixa: use um modelo comprido para fazer um organizador de bancada, que abrigará coisas que devem ficar à mão, como o celular, post its, washi tapes… (imagem)

 

Dicas para organizar o canto de estudos
Para as miudezas, organize com caixas de leite e cereais cortadas na vertical e embaladas com papel de presente ou tecido. Ensinamos o passo a passo aqui.

Curtiu as dicas para organizar o canto de estudos? Viu que é tudo bem simples de fazer e super adaptável a qualquer espaço, não é mesmo? Agora ficará mais fácil deixar tudo preparado para seus estudos!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.