Grunhidos, latidos e miados! Os bichos estão a solta e por todos os lados!
Na decoração: Se antes a ideia de enfeitar a parede com cabeça de animais remetia a um tema nada simpático como a caça, hoje o simbolismo desse ornamento é muito mais divertido. Virou uma homenagem divertida de amor aos animais. Há variações de papel cartão e mdf que são montados como quebra-cabeça, tem aqueles fofos de pelúcia e alguns bem modernos todos de uma cor só laqueados. O ambiente sempre fica bem-humorado e contemporâneo.
Os rostos dos peludos também foram parar em canecas e adesivos de parede. A marca gringa Takkoda (abaixo) tem causado frisson com personagens de animais com características de famosos, com direito a focinho e bigodes.
Na moda: foi a Givenchy que começou com essa onda de estampar camisetas com cabeças de animais ferozes em um desfile em Paris. Não demorou para inúmeras marcas seguirem a tendência e criarem suas versões. Tem as mais meigas e outras que apresentam cães amigos, vinculadas a campanhas pró animais. :)
Outra novidade que parece multiplicar-se por aí são as estampas com caras de onça e outras feras em tamanhos enormes, ocupando todo o tecido. Se antes a febre era só a padronagem das manchas da pelagem, agora tem muita gente desfilando com a cabeça de onça estampada. Com olhos, nariz, focinho e tudo.
O clima zoo e selva te cativou? Olhe a sua volta, vai ver que tem muitos bichos nos fazendo companhia. E o melhor: tudo da maneira mais ecologicamente correta possível. Nada de peles de verdade! Tudo ilustrado com muito respeito ao mundo selvagem. :)
A vontade de encher a casa e o guarda-roupa com o tema bateu? Separamos duas galerias que podem interessar: decoração com animal print e moda dos bichos.
Imagens: Bolsa Zaahr, Modaspot, T-Shirt Renata Segtowick, Julia Petit, Cabeça de alce, living design