Home | Casa | Gavetas do banheiro: dicas para organizar

Gavetas do banheiro: dicas para organizar

Precisa de ideias para organizar as gavetas do banheiro? Com o passar do tempo, vamos acumulando produtos de beleza, higiene pessoal, grampos de cabelos e tantos outros objetos no gaveteiro do banheiro. Até que chega ao ponto de não encontrarmos nada! Confira boas ideias para organizar as gavetas e otimizar seu dia a dia.

gavetas-do-banheiro-como-organizar

Como organizar as gavetas do banheiro

Se está planejando o dia para organizar seu banheiro, a primeira dica é retirar tudo o que tiver nas gavetas. Limpe-as por dentro e faça uma boa triagem dos objetos que estavam por lá.

Separe cosméticos de produtos de higiene pessoal. Não esqueça de verificar a validade de tudo que tiver no banheiro. Alguns cosméticos têm validade após sua abertura (em média seis meses). Se aquele creme está parado lá há tempos, talvez seja melhor descartar.

+ Como repaginar o banheiro gastando pouco

+ Kits variados para seu banheiro

Setorize as gavetas por tipos de produtos. Reserve um espaço para barras de sabonetes, creme dental fechado, xampu, condicionador. Alguns tipos de produtos como maquiagens podem ter sua composição comprometida por conta da umidade do banheiro. Se não tiver outro espaço para guardar esses itens, opte por colocá-los em uma caixa fechada dentro das gavetas, para minimizar o efeito da mudança de temperatura e umidade.

Guarde também em embalagens fechadas cotonetes e algodão.

Objetos pequenos como grampos de cabelo, elásticos e presilhas podem ser guardados em caixinhas organizadoras ou cestos. Facilitará muito na hora de encontrá-los nas gavetas!

E se os tamanhos das gavetas permitirem, invista em divisórias, sejam de madeira, plástico (até aqueles organizadores de talheres podem ser úteis para organizar seus pentes e escovas!).

+ Mais e mais dicas para organizar o banheiro!

+ Organizadores para seu banheiro: encontre no Elo7

Gavetas do banheiro soluções para organizar

Quando as gavetas do banheiro não são suficientes

Se suas gavetas são pequenas para a quantidade de objetos que você tem que guardar no banheiro, procure outras soluções práticas!

Prateleiras, nichos, ganchos e cestos são tão úteis quanto as gavetas e o armarinho do banheiro e, dependendo da sua escolha, podem ser peças bem em conta. Se precisar deixar alguns objetos em prateleiras ou nichos, capriche nas embalagens! Potinhos de vidro decorados para o cotonete e algodão deixarão o ambiente mais bonito do que deixá-los expostos na embalagem original. ;)

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.