Home | Casa | Geladeira: já pensou em ter uma decorada?

Geladeira: já pensou em ter uma decorada?

geladeira_cozinha

Tem eletrodomésticos que usamos todos os dias e nem nos damos conta de como seria a vida sem a sua existência. E um deles é a indispensável geladeira, provavelmente o item número um das necessidades ao elaborarmos uma casa. Não é? Para hoje, vamos atrás da história dessa invenção e espiar formas de deixá-la criativa! Sabia que há decorações para porta da geladeira? Veja também como dar um up em modelos antigos!

Quando foi inventada 

A geladeira parece que sempre fez parte dos nossos lares. Abrir a geladeira e ter um alimento ou bebida fresca em mãos é algo tão óbvio… Mas não era bem assim até meados de 1900. Dá para acreditar que só tem cem anos que a geladeira se tornou um aparelho de uso doméstico? A primeira geladeira criada para casa surgiu em 1913 e foi chamada de “Domelre” (Domestic Electric Refrigerator). Antes disso, até chegar a esse formato, foi em 1856 que uma fábrica de cerveja australiana que criou o aparelho para manter gelada suas bebidas. Olha só a curiosidade!

Como dar personalidade

E se hoje é “banal” pensarmos nesse eletro em casa, por mais que o artigo ainda tenha preços altos, a decoração entra na onda e tendemos a enfeitá-la de acordo com nosso ambiente. Cozinha moderna pede aparelhos mais contemporâneos, cozinhas aconchegantes podem trazer enfeites colados com imã, cozinhas de casas com decor atual trazem frases e fotos colados em suas portas. Como é aí?

geladeira

Bloco com imã Encadernação Primaduna e adesivos Aplikativo

Geladeira decorada

Para mudar completamente a fachada, há também a adesivação. Próprios para esse fim, há adesivos vinílicos feitos especialmente no formato e para tal função. Do mesmo jeito que transformam azulejos, tem o poder de dar uma super inovada no eletro que já está antiguinho. Mais uma ideia é a pintura, com tinta em spray ou eletromotiva, dá para trocar a cor e estilo do aparelho.

geladeiradecorada2

Ideias para fazer você mesma: Thalita Carvalho ensina como pintar a geladeira

Se está descontente com a aparência do refrigerador em sua cozinha, tente dar um up com essas soluções econômicas. E se já tomou uma água gelada hoje, vamos agradecer a essa invenção que permite a conservação das nossas refeições!

>> Encontre itens decorativos para sua geladeira aqui!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.