Home | Casa | Ideias práticas para pequenos reparos em casa

Ideias práticas para pequenos reparos em casa

Precisando de ideias práticas para pequenos reparos em casa? Já demos aqui no blog boas dicas para você ser a sua própria “marido de aluguel”. E o sucesso do post foi tamanho que selecionamos mais dicas para você realizar pequenos reparos praticamente sem ajuda de ninguém! Confira algumas soluções que parecem mais difíceis do que realmente são:

Ideias práticas para pequenos reparos em casa

Como desentupir pia

Há algumas formas de desentupir uma pia. Você pode jogar uma solução de água quente e detergente em pó – caso o entupimento seja causado por gordura acumulada (aproveitando o gancho: NUNCA jogue óleo ou gordura diretamente no ralo, além de causar entupimentos, polui ainda mais os rios). Outro modo é jogar uma medida de sal, uma de bicarbonato de sódio e outra de água quente no ralo. Se ainda não resolver, o jeito é partir para o ataque ao sifão! Nesse caso, será necessário desrosquear o sifão (peça sanfonada que fica embaixo da pia), colocando previamente um balde para evitar que a sujeira se espalhe e retirar a sujeira acumulada na peça. Se for necessário fazer isso, prepare-se para ver algum acúmulo de alimentos. :/

Imagem

Como consertar rachaduras

Como rachaduras podem comprometer a estrutura da casa, verifique primeiramente a gravidade do problema. Se a rachadura for profunda e a parede parecer oca no local, chame um especialista para analisar e indicar o melhor reparo. Já para rachaduras mais simples, um pouco de massa corrida resolverá seu problema! Nesse caso, limpe o local da rachadura com um pano úmido, se a tinta da parede ao redor tiver descascado, lixe um pouco a superfície para que não solte a massa corrida. Aplique um pouco de massa no local da rachadura, espalhe com ajuda de uma espátula e deixe secar de acordo com as instruções do fabricante. Depois, lixe um pouco a área para igualar a parede.

Imagem

Como pintar uma parede

Primeiramente, certifique-se de que a parede que receberá a demão de tinta esteja bem limpa e sem poeira. Lixe a parede, caso precise retirar a tinta anterior. Forre o chão com jornal, lona ou plástico. Utilize tinta a base de água e faça a temperagem de acordo com as instruções do fabricante (processo de adição de água à tinta). Carregue o rolo com tinta, mas não deixe muito encharcado para evitar que escorra pela parede. Aguarde a secagem e aplique uma segunda demão, caso seja necessário. Ah, utilize também fita crepe para proteger janelas, portas, interruptores e tudo o mais que não deve nem ver a cor da tinta!

Imagem

Como tirar barulho (rangido) de portas

Retire o pino da dobradiça com ajuda de um martelo e passe um pouco de vaselina no local. Faça isso em todas as dobradiças. Se você não tiver vaselina ou não quiser retirar o pino da dobradiça, utilize um pouco de óleo de azeite ou esfregue sabão em pedra no local.

Você tem alguma boa dica de reparos simples por aí? Compartilhe com a gente nos comentários! E aproveite para navegar na categoria de decoração com produtos criativos aqui.

Imagem: Stay at Home Mum

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.