Home | Casa | Mais de 25 ideias de crochê na decoração: confira inspirações para todos os gostos

Mais de 25 ideias de crochê na decoração: confira inspirações para todos os gostos

Você é apaixonado por crochê assim como nós aqui no Elo7 somos? Então esse post é para você! Separamos mais de 25 ideias de crochê na decoração. E tem para todos os gostos: desde quem é fã de decoração colorida até a decor mais clean. Inspire-se com essas peças lindas feitas à mão!

+ Faça você mesmo seu próprio tapete redondo de crochê, veja como aqui

Mais de 25 ideias de crochê na decoração: inspire-se com essas peças cheias de criatividade

Mais de 25 ideias de crochê na decoração
Almofadas em crochê dão o toque artesanal que toda casa merece ter! E dá para encontrar opções lindas para comprar sem sair de casa aqui.

 

Banquetas de madeira sem graça? Aqui não! As capas feitas em crochê valorizam até o mais simples dos banquinhos.
E para quem ama cores, que tal a opção de capas de banco em crochê que mais parecem mandalas? Aqui também você acha.

 

Sua coleção de doilies (aquelas toalhinhas de crochê) é digna de ir para a parede? Então exiba seus troféus em bastidores e decore de um jeito criativo!
A versatilidade do crochê permite a confecção de praticamente tudo: de baú de brinquedos com cara de pufe à bonecas naninhas.

 

Mais de 25 ideias de crochê na decoração: as cadeiras Charles Eames revestidas em crochê são um sonho <3

 

E enquanto não der para realizar o sonho da cadeira de crochê própria, que tal ir de capas para bancos?

 

A colcha de crochê na cor cru é a perfeição para quem curte uma decoração clean mas com um toque artesanal
A versão da colcha na cor cinza também é linda e traz um toque de romantismo à decor com inspiração nórdica

 

Mas se você gosta mesmo é de cores, que tal a colcha de crochê com cara de vovó quem fez? Essa versão é linda e aquece a decoração do quarto!
Uma das mais de 25 ideias de crochê na decoração é a colcha feita em doilies. Essa é a versão colcha de retalhos, só que feita com toalhinhas de crochê. Simplesmente encantadora!

Crochê: a técnica de entrelaçamento de fios que encanta e decora

Com um toque boho, o filtro dos sonhos é delicado e perfeito para deixar sobre a cama. Que tal esse amontoado de opções feitas em crochê e fitas?
Para dar destaque ao doilie, as flores artificiais brancas deixam esse filtro dos sonhos ainda mais inspirador

 

Mais de 25 ideias de crochê na decoração: as luminárias de crochê são superdelicadas e podem decorar o quarto do bebê. Aqui ensinamos a fazer uma em casa, utilizando uma toalhinha. Confira

 

O sousplat de crochê é uma das peças queridinhas das apaixonadas por mesa posta. E tem versão para todos os gostos: desde as mais coloridas até as peças confeccionadas utilizando um único tipo de ponto e cor.

 

Uma verdadeira obra de arte: as mandalas bordadas em crochê merecem destaque na decoração. Vale até fazê-las de painel para a parede.

 

Mais de 25 ideias de crochê na decoração: uma delicada e supertrabalhada mandala de crochê em tons pastel. Amamos!

 

A manta de crochê granny square é o destaque da decor. Inspire-se com ela e dê um toque artesanal em sua sala também.

 

As mantas de crochê confeccionadas de forma bem colorida e cheia de pontos diferentes são descontraídas e perfeitas para dar criatividade à decoração

 

A inspiração nórdica dessa mesinha de centro também valoriza a arte do crochê. Além de apoio, a peça pode servir até de pufe.

 

A delicada combinação de cores dessa passadeira em crochê deixa a peça perfeita para decorar o quartinho das crianças ou até mesmo colocar na sala de casa. Essa versão é da criativa Marcia Sartori

 

Mais mandalas em crochê que servem tanto de sousplat como doilie para mesinhas e bandejas

Crochê na decoração: a riqueza do artesanal em cada ponto

O tapete de crochê em círculos combina com uma decoração neutra e traz a surpresa do feito à mão em seus detalhes

 

A espanhola Susimiu faz sucesso nas redes sociais com suas peças em crochê que mais parecem obras de arte. Parecem não, são obras de arte!

 

A peça queridinha do momento é o tapete de crochê em fio de malha. O material é tão solicitado que até falta nas prateleiras, especialmente nos tons pastel. Encontre no Elo7 novelos e compre sem sair de casa!

 

Essa versão de tapete de crochê em fio de malha é uma das mais de 25 ideias de crochê na decoração que bombam no Pinterest e Instagram. Para quem sabe crochetar, não parece ser uma versão difícil de reproduzir, não?

 

E se nesse post mostramos muitas ideias de decor com crochê para banquinhos, que tal finalizarmos com essa sugestão para cadeira? Se você é um(a) entusiasta nessa técnica artesanal, vale renovar os assentos de casa com essa opção criativa!

Amou as mais de 25 ideias de crochê na decoração assim como nós? Você se arrisca na técnica também? Então veja como fazer um tapete de crochê com esse passo a passo.

Imagens retiradas do Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.