Home | Casa | Mármore na decoração: a pedra está em alta

Mármore na decoração: a pedra está em alta

Tendências pra casa que vieram da Europa! Quem curte o design nórdico já sabe: o mármore na decoração é praticamente um item obrigatório! A rocha tem diversas tonalidades e é muito utilizada na forma de pia ou bancada, mas a pedra branca com detalhes em preto, mais especificamente o mármore carrara, é a sensação dos ambientes com pegada escandinava. Vamos ver uma das tendências do momento?

mármore na decoração

Veja inspirações para utilizar o mármore na decoração!

O mármore branco saiu da pia do toalete ou da cozinha e foi parar aplicado em bancadas, tampos de mesa e até nas paredes! Além disso, a pedra também estampa objetos com inspiração na decoração escandinava, como relógios e porta-copos.

Com a neutralidade da rocha, dá para combinar com diversos tipos de materiais e cores, em especial com o dourado, o rosé gold e, claro, o preto e o branco.

Como os ambientes com inspiração escandinava são minimalistas e a utilização do mármore na decoração pode deixar o espaço mais frio, dose o aconchego da sua casa com a utilização de peças em madeira (no piso, nos móveis, em pequenos objetos) e com as plantas. Cactus, costela-de-adão (monstera) e folhagens grandes estão em alta!

+ Técnica artesanal de marmorização: conheça

+ Pelego na decoração da casa: inspiração nórdica

mármore na decoração 2

Alternativas ao mármore

Revestir ambientes com mármores do tipo carrara ou pigues pode ter um custo alto. Mas hoje há opções de revestimentos e porcelanatos que imitam com perfeição a pedra. Além disso, para quem se arrisca em projetos DIY (faça você mesmo), dá para encontrar papel adesivo com a estampa que imita a rocha. Que tal revestir com o adesivo um pote de vela ou porta-copos por aí para dar uma nova cara?

Outra alternativa ao mármore é a utilização do granito. A pedra costuma ser mais em conta e há opção semelhante denominada também carrara. O granito branco também é lindo!

mármore na decoração 3

Curiosidade: você sabia que o verdadeiro mármore carrara somente é encontrado na Itália? A pedra ocorre na cidade que leva o mesmo nome, Carrara.

+ Galhos na decoração, que tal?

+ Produtos para sua casa com pegada escandinava: tendências

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.