Home | Casa | Modernos Eternos 2016: o que rolou

Modernos Eternos 2016: o que rolou

Tendências de decoração para casa. A redação do Blog do Elo7 marcou presença na mostra Modernos Eternos 2016. Em sua 3ª edição, a mostra trouxe este ano 18 ambientes, o dobro em relação às edições anteriores, que mesclavam o vintage e o contemporâneo como tendências. Cada um deles foi assinado por talentosos profissionais arquitetos, designers e a homenageada da vez foi Costanza Pascolato, a papisa da moda.

Conferimos durante a visita guiada vários ambientes com estilos totalmente diferentes e suas tendências apontadas. Vamos mostrar pra você tudo o que rolou por lá. Vem com a gente!

modernos-eternos-2016-casa-claudia

Mostra Modernos Eternos 2016

Todos os ambientes foram criados com inspirações e tendências diferentes. Livings sofisticados e atemporais, e em cada um pudemos ver a característica de cada profissional, levando suas essências e personalidades. Um dos destaques foi o espaço da Naomi Abe, designer de interiores. Ela levou paixões e vivências do mundo oriental com peças antigas. O biombo assim como em outros ambientes, tomou conta e roubou a cena!

Modernos Eternos 2016 oriental mostra

A cara do Elo7!

Um ambiente que tinha muita referência do feito à mão e trazia o ar contemporâneo foi o living da Now Arquitetura. O amarelo era a cor predominante do espaço! Plantas, quadros, livros, e como já falamos da forte tendência e que não poderia faltar, uma peça de abacaxi em cobre completava o ambiente perfeito para um encontro com amigos.

Modernos Eternos 2016 inspirações elo7

O mais legal de acompanhar a mostra de perto, foi ver quantas coisas legais tinham a cara do Elo7! O que ressalta que mais ainda que estamos acompanhando as novidades e tendências da decoração criativa. Além de claro, tirar ótimas inspirações de ambientes, combinações de peças na decor e móveis.

+ Paralela Gift 2016 tendências

+ Tema de abacaxi está em alta

O favorito da mostra

Outro espaço que chamou muito a atenção foi o escritório da Suite Arquitetos. Estava realmente muito lindo com seu estilo clássico e sofisticado! E este espaço não foi escolhido só por nós, mas a própria homenageada Costanza Pascolato. Ficou curioso(a)?

Modernos Eternos 2016 nossa escolha

Ambientes variados

No evento deste ano, a mostra teve o dobro de ambientes e cada um deles foi assinado por talentosos profissionais arquitetos, designers e outros, dente eles: Henrique Steyer, Anexo Arquitetura, Gustavo Neves, Luciana Teperman, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, In House, Luciano Dalla Marta, Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Gualberto, Naomi Abe, Cybele Barbosa, Maximiliano Crovato, Allan Malouf, Zanini de Zanine, Now arquitetura, Juliana Vasconcellos, Eliane Mesquita, Suite Arquitetos e Zize Zink.

Modernos Eternos 2016 mostra para Casa Claudia

Na mostra guiada por Sergio Zobaran, curador da mostra, falou sobre as tendências de fotografias e gravuras para compor paredes. A decor com objetos antigos estão sendo muito usadas em uma mistura equilibrada, assim como o equilíbrio de formas e cores em cada ambiente. Tudo sempre em sintonia! O que pudemos ver nos livings foram espaços aconchegantes e sofisticados, mesmo com a mistura de peças antigas e novas tendências.

Modernos Eternos 2016 todos os ambientes

Se você gosta de decoração, veja a nossa categoria do blog recheada de novidades e inspirações para vocês aqui!

+ Inspirações para a sua casa

+ Casa organizada, sim!

+ Sua casa merece acompanhar as tendências

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.