Home | Casa | O papel de parede vai invadir sua casa!

O papel de parede vai invadir sua casa!

papel

Engana-se quem pensa que o “look do dia” da casa também não possa mudar facilmente! Com um toque ou outro na decoração é possível transformar o ambiente em instantes. E um material que veste a casa e dá o tom do cômodo é o papel de parede. A aplicação não tem segredos e o efeito visual tem rápido resultado.

Você já é adepta em suas paredes?

Padronagem criativa: antes os papéis disponíveis no mercado remetiam a repetições de tonalidades, texturas geométricas, símbolos. Hoje, a variedade cresceu demais! É possível brincar de diversas formas e criar um ambiente contemporâneo, antigo, infantil, clássico, em minutos! Como o preço caiu e o número de fornecedores aumentou, agora ficou muito mais fácil ousar na decoração da nossa casa. A aplicação pode ser feita por quem compra e não é nada complexa. Para sala de jantar, hall, sala de tevê, há opções inusitadas!

Nada de cimento: outra ideia muito interessante, é explorar as texturas de materiais da própria parede, como azulejo ou tijolinho aparente. Sem quebradeira ou reforma, você ganha um acabamento novo na casa! Além de papel de parede, há a opção de adesivo de parede também, o efeito é similar.

textura

Produto Elo7: parede de tijolos

Para receber o baby: com papel de parede fica simples transformar o quarto de visitas ou escritório do casal em quarto para o primeiro filho. Basta coordenar a estampa escolhida com os objetos e móveis da decoração, para que o clima se renove! São tantos os temas possíveis!

Quer que o papel dure e possa acompanhar novas fases da criança? É legal pensar em desenhos abstratos, temas que acompanhem a infância e cores agradáveis. O papai fica responsável pela instalação e o quarto nasce vapt-vupt! Abaixo estão bons exemplos de padronagem infantil daqui.

papel1

Você que achava papel de parede um bicho de sete cabeças… Mudou de ideia?

Imagem de abertura: site decoração.com

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.