Home | Casa | Organização de lista de supermercado e compras

Organização de lista de supermercado e compras

Organização pode ser sinônimo de economia! Nossas idas ao supermercado são frequentes e está aí uma coisa que dificilmente conseguimos riscar de nossa rotina! Por mais que a gente faça compras em quantidades, é possível que precisemos ir mais vezes de acordo com passeios, jantares, festas entre amigos. Há sempre o que comprar pra casa e família, não é mesmo? Mas com um pouco de ordem e disciplina até mesmo a organização de lista de supermercado fica mais fácil. Vamos ver dicas para essa tarefa?

Organização de lista de supermercado: sem desperdício

Como sempre mostramos no blog, tudo que está organizado nos poupa tempo e dinheiro! Com as coisas no lugar e também em ordem na cabeça, fica mais fácil se lembrar de tarefas, economizar e também agendar compromissos. E com o supermercado não é diferente!

organização de lista de supermercado

Bloco para organização de listas da loja Primaduna Encadernações

Para que a gente não compre a mais e desperdice, nem deixe de poupar dinheiro comprando por impulso e sem pesquisa, crie a rotina de fazer uma lista e segui-la.

+ Blocos e cadernos feitos à mão: crie sua lista.

+ Sacolas de mercado criativas: tenha sempre na bolsa ou carro.

Onde deixar essa lista e como completar sempre?

O melhor lugar é mesmo a porta da geladeira! Com blocos e imãs, deixe à mão uma lista que você pode ter por perto sempre que se lembrar de um item faltante.

Anote ingredientes, insumos e materiais de limpeza. Escreva marcas que agradaram ou não e também quantidade necessária para sua organização.

listasupermercado

Para que a fome ou a necessidade imediata não comprometa seu bolso, planeje as compras para um horário mais tranquilo e também fora da hora das refeições. Quanto melhor sua organização e paciência na hora das compras, maior a economia e benefícios. Se temos os ingredientes a mãos, também evitamos delivery e congelados, fazendo com que a gente coma melhor e também poupe mais ainda os gastos.

+ Ecobag: inspiração para lembrancinha de festa.

Para a hora das compras, o que não pode faltar

Além de levar a lista ao supermercado e ter tudo que precisa anotado e certinho, também lembre-se de sacolas ecológicas. Você poupa o meio ambiente e também evita o acúmulo de saquinhos em casa. Há vários modelos práticos para deixar já no carro ou na bolsa.

Caixas ou engradados também são uma mão na roda para carregar as compras e levá-las até sua despensa. Mais uma forma sustentável de carregar os mantimentos! Guarde uma no porta-malas, facilita sua organização.

+ Sugestões práticas para colocar ordem na casa: veja a categoria completa.

+ Área de serviço em ordem: dicas para sua casa.

Boas compras e boa economia!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.