Home | Casa | Organização de sapatos: 8 ideias para aplicar já

Organização de sapatos: 8 ideias para aplicar já

Se você está a procura de ideias para organização de sapatos, está no lugar certo! Garimpamos no Pinterest as principais inspirações para deixar os calçados em ordem. E o melhor, dependendo do seu espaço e habilidades manuais, dá para adaptar as dicas para sua casa e até se arriscar no passo a passo de algumas sapateiras! Confira as ideias a seguir.

+ Achados no Elo7: organizadores de sapatos

Organização de sapatos: ideias para adaptar em casa já!

Há diversas formas de manter seus sapatos em ordem, mesmo não tendo uma sapateira ou um closet daqueles dignos de Carrie Bradshaw! Na inspiração abaixo, as prateleiras em formato de escada dão conta de deixar sapatos e bolsa próximos à porta de entrada da casa.

+ Encontre sapateiras criativas e feitas à mão no Elo7!

Para quem tem espaço na entrada de casa, que tal garimpar um palete (fique de olho nas caçambas de entulho!), pintá-lo e transformá-lo em sapateira? O da imagem ainda virou jardim vertical. Amamos!

E mais uma ideia para fazer com paletes é transformá-los em uma sapateira em L. Além de tudo, dá para sentar na peça para colocar os sapatos de maneira mais confortável.

Essa ideia dá para adaptar facilmente em casa: triângulos feitos em papelão e fita adesiva formam nichos individuais para os pares de sapatos ficarem mais organizados. Se achar melhor, monte sua sapateira geométrica e sustentável dentro do armário.

Para quem tem pouco espaço, a ideia aqui é utilizar molduras (de gesso, PVC) para verticalizar a organização dos sapatos com salto.

E os caixotes de madeira também podem virar sapateiras bem criativas! Basta dar um talento com lixa e tinta, empilhar algumas caixas e criar nichos organizadores.

E que tal fazer uma sapateira a partir de uma gaveta? Nesse post ensinamos a fazer essa peça aí embaixo! Confira.

Outra adaptação que faz sucesso no Pinterest e que recriamos para o blog: os cabides de metal podem organizar os sapatos no armário! Veja aqui como transformá-los em suporte para sapatilhas.

Gostou das ideias para organização de sapatos? Qual a sua preferida? Tem dicas para compartilhar com a gente também? Deixe aqui nos comentários!

+ Quer mais dicas de organização? Temos uma categoria recheada de conteúdos criativos e inspiradores aqui!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.