Home | Casa | Organize os objetos da sala

Organize os objetos da sala

Organize os objetos da sala

Organize os objetos da sala! Pode até parecer difícil destinar espaço para fios, controles remotos e pequenos aparelhos, mas com auxílio de alguns objetos dá para deixar a vida em ordem. Veja algumas dicas para organizar os objetos da sua sala:

Pequenos objetos

Que tal investir em caixas organizadoras? Se os pequenos objetos, como pilhas, baterias ou pen drives vivem espalhados pelos cantos de sua sala, as caixas ou latas podem ajudar a reunir as miudezas do dia a dia. Se há muitos objetos por aí, talvez seja melhor segmentar as caixas. Nesse caso, crie etiquetas de identificação.

Organize os objetos da sala

Organize com caixas: preta com motivos britânicos Cup Loah, verde Maison Philló, azul Art’s Vanessa

Fios

Quem nunca deu uma pequena surtada ao ver um emaranhado de fios que atire a primeira pedra! Para organizar a fiação dos eletrônicos, opte por organizadores flexíveis (aqueles espirais plásticos que você encontra facilmente até mesmo em lojas de preço único). Se a criatividade bater à porta, que tal se inspirar para organizar os fios e cabos com charme? Veja algumas ideias abaixo:

Organize os objetos da sala

Carregadores e cabos portáteis

Dedique um espaço em uma gaveta da estante (ou uma caixa) somente para esses objetos. E preferencialmente, organize os fios com elásticos ou com aquele arame encapado (à la saquinho de pão). Melhor assim, não é mesmo?

Controles remotos

Ah, esse está fácil! Há no mercado diversas opções de porta-controles. Adquirir um deles não é um investimento alto. E depois é só cultivar o hábito de sempre retornar o controle para seu novo “lar”. Assim, aquela velha história de achar todos os controles, menos o que você precisa naquele momento acaba por aqui.

Organize os objetos da sala

Para guardar os controles remotos: caixa marrom Pam Artes, almofada Boutique dos Sonhos, pop Pop Nerd

Aparelhos eletrônicos de pequeno porte

Nem sempre o mais indicado é deixar esses aparelhinhos guardados em caixas ou gavetas, principalmente se há umidade em sua casa. As câmeras digitais por exemplo necessitam de circulação de ar para que as lentes não se danifiquem. Se não há outra solução, invista em produtos anti-umidade para suas gavetas. Ou exponha sua coleção de câmeras em uma charmosa prateleira!

O que funciona para organizar os objetos da sua sala? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!

Imagens: Pinterest, Casa Abril

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.