Home | Casa | Pedras para energizar sua casa: veja por onde começar

Pedras para energizar sua casa: veja por onde começar

Há quem acredite na utilização das pedras para energizar a casa, o local de trabalho e outros ambientes. De fato, essas preciosidades da natureza, além de trazer beleza, são cheias de energia. Mas são tantos tipos de cristais e pedras. E então surge a dúvida, por onde começar? A proposta desse post é trazer as sete pedras que todos podem ter em casa para trazer bons fluidos aos ambientes. Acompanhe!

+ Festa zodíaco, inspire-se no tema para sua próxima comemoração

+ Móbile de planetas, veja como fazer

+ Tendências no mundo artesanal para 2017, confira

Pedras para energizar: por onde começar

As recomendações desses cristais para iniciantes são baseadas nas suas utilizações e também na beleza que trazem para a decor da casa. Além disso, são acessíveis, fáceis de encontrar e trazem energias diferentes para seu lar.

Sua primeira pedra: o cristal de quartzo

O cristal de quartzo é utilizado como um agente de cura. Além disso, eles podem direcionar energia e potencializar a energia de outros cristais. É também um agente de limpeza energética e mantém sua energia forte e brilhante.

+ Encontre cristais de quartzo no Elo7

Ametista

A pedra Ametista conecta você com seu poder espiritual. Tem poder de limpeza, é considerado um poderoso purificador das energias negativas. Você também pode usar a Ametista para proteção e desenvolvimento de suas habilidades psíquicas naturais.

+ Uma seleção de produtos feitos com Ametista para decorar e usar

Olho de tigre

Esta pedra dourada carrega uma energia mais masculina. Um cristal ideal para ajudar a construir a confiança e auto-estima. É também utilizada para trazer proteção. Esta rocha nos conecta com a energia da terra.

+ Olho de tigre, o cristal da autoconfiança

Quartzo Rosa

Suave e calmante, a pedra rosa ajuda a curar a dor emocional. Ele é responsável por abrir o chakra do coração, permitindo que você sinta compaixão pelos outros e por si mesmo. É a pedra do amor próprio e da empatia.

+ Encontre a pedra do amor aqui

Hematita

Este cristal metálico cinza escuro é um poderoso protetor da energia negativa. Fortalece a aura, destrói energias nocivas, puxando-as para a terra. É um daqueles cristais tem-que-ter em casa!

+ Hematita para absorver os maus fluidos

Quartzo fumê

O quartzo fumê é responsável por absorver as energias negativas de sua volta ou aquelas criadas por seus próprios pensamentos negativos. Também é um ótimo cristal para proteção.

+ Quartzo fumê, no Elo7 você encontra

Citrino

Este cristal dourado é conhecido por sua capacidade de trazer prosperidade para a vida. O cristal citrino também é bom para a auto-confiança. A pedra também pode ser usada para desintoxicar energias negativas da aura e incentivar um estado de mente mais positivo.

+ Citrino: produtos feitos com essa pedra aqui

E por aí, qual foi seu primeiro cristal? Comente a sua primeira pedra adquirida ou sua preferida!

E fique de olho, em breve falaremos mais sobre pedras para energizar e dicas para adquirir as suas!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.