Home | Casa | Prateleiras criativas: qual é a sua cara?

Prateleiras criativas: qual é a sua cara?

Livros e enfeites também merecem decoração criativa! Já que tudo pode sair do lugar comum na decoração, por que não apostar em prateleiras criativas? Seja para a sala, quarto e até mesmo na cozinha, as prateleiras aparecem em novas versões e divertem todos os ambientes da casa! Confira ideias e descubra qual é a sua cara!

prateleiras-criativas

Prateleiras criativas para a sala

Para abrigar bibelôs, objetos decorativos variados, vinhos e até livros, vale investir em formatos diferentes de prateleiras. Que tal uma prateleira invisível para livros? O efeito é bacana e deixa a curiosidade no ar: o que está segurando os livros na parede?

prateleira

Além disso, outros formatos inusitados de prateleiras são apostas para lares descolados. Os modelos com curvas ou feitos de materiais rústicas decoram sem esforço para uma decoração criativa.

+ Como fazer prateleiras com caixotes de madeira: veja o passo a passo

+ Decoração criativa e sustentável para sua casa

Prateleiras para quarto de criança

Outro ambiente que pede prateleira é o quarto. Se for infantil, invista em prateleiras criativas para abrigar os livrinhos. Modelos em formatos de nuvem dão graça e deixa o quarto fofo!

Há também as prateleiras próprias para armazenar coleções dos pequenos, como os carrinhos ou bonecas. Se seu filho ou filha gosta de deixar a coleção evidente, vale investir na marcenaria personalizada, de acordo com o tipo de coleção que ele ou ela tenha.

+ Prateleiras diferentes para sua casa

+ Nichos para quartos de criança, veja ideias

Prateleiras para cozinha com decoração criativa

prateleiras criativas

A criatividade pode chegar também na cozinha! Se curte o estilo rústico, que tal uma prateleira em ferro e madeira? Os paneleiros no estilo colonial são lindos e ambientam com aquele toque de fazenda. Agora, se sua cozinha for clean, vale investir na prateleira clássica, de madeira lisa e de cor única.

Para quem curte reaproveitar materiais, crie prateleiras de caixotes de madeira. Para isso, capriche no preparo da madeira, lixando bastante para tirar farpas, aplicando um primer e depois a tinta de sua escolha.

E aí, descobriu qual a prateleira mais combina com o estilo da sua casa e decoração criativa? Conte pra nós aqui nos comentários.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.