Home | Casa | Reaproveitar latas, veja boas ideias

Reaproveitar latas, veja boas ideias

reaproveitar latas9

Reaproveitar latas está na lista dos 3 erres: reduzir, reutilizar e reciclar. O reaproveitamento de materiais veio pra ficar mesmo! E as latas não ficam de fora dessa onda. O reaproveitamento das latas pode ser uma tarefa divertida, basta ter criatividade e boas ideias! De organizador a vaso de planta, veja o que suas latas podem virar:

Faça vasos criativos

reaproveitar latas4

Pintadas ou não, com ou sem rótulos, aqui a ideia é trazer cor e alegria para a casa ou jardim com as latas. O segredo é higienizar bem as latinhas e se possível passar algum produto para evitar ferrugem. Evite também deixar água diretamente em contato com as latas para evitar a rápida deterioração. Você pode inserir o próprio vasinho de planta dentro da lata.

Luminárias feitas com latas

reaproveitar latas-

Outra boa ideia para reaproveitar latas é utilizá-las como luminárias (velas também são bem-vindas!). Com ajuda de um martelo e prego, crie desenhos nas latas para que a luz crie lindos desenhos ao passar pelos pequenos feixes. As latinhas de atum também viram lindas luminárias, como as que fizemos aqui. Combina com jardim, concorda?

Organize com latas

reaproveitar latas-2

Se a bagunça está demais por aí, as latas podem ajudar a organizar lápis, canetas, itens de make up ou as miudezas espalhadas pela casa! Inclusive demos aqui no blog do Elo7 um passo a passo para fazer um organizador rústico para o banheiro ou closet utilizando latas. Capricho e criatividade deixarão seus novos organizadores lindos!

Outras boas ideias com latas

reaproveitar latas-3

Acredita que dá para aproveitar as latinhas até para criar lembrancinhas ou kits de servir para os convidados de sua festa? Isso prova o quão versátil é esse material! Latas de biscoito (que geralmente são lindas) podem ajudar na organização dos itens do seu atelier. Oficina de artes para entreter a criançada? Invista na reutilização de materiais! Veja a ideia dos robôs feitos de latas. Decorarão o quarto dos pequenos de uma forma bem descolada!

E no Elo7 tem gente que faz do reaproveitamento de materiais um estilo de vida! Aproveite para conhecer a história da Necarte. Veja também outros criativos que aproveitam lindamente latas e outros materiais:

reaproveitar latas-4

Arranjo da NaniCountry, latas em pátina da Necarte e kit de temperos da Arte DCasa

E você já reaproveita materiais aí  na sua casa? Conte pra gente quais materiais e como reaproveita aqui nos comentários!

Imagens: Jayne Weddings, Rachel Ray Mag, Happy Sleepy, Viva Terra, Design Sponge, 3 R’s, HGTV, Martha Stewart, FlowergirlDesign, BHG, Disney Family, Sweet Paul

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.