Home | Casa | Reaproveite os móveis e economize

Reaproveite os móveis e economize

moveis titulo

Você adora aquela cômoda do seu quarto, mas já está desgastada, ou acha que a estante da sala poderia ser um pouco mais vibrante? E a cadeira da varanda? Está gasta e esquecida? No post de hoje vamos dar dicas para que você reaproveite os móveis e economize. A casa fica bonita e quem agradece é o bolso! Vamos lá?

Nova cara ao móvel antigo

Dar uma renovada nos móveis que você já possui, além de ser uma opção mais econômica do que comprar uma peça nova, pode ser divertido e trazer personalidade à decoração da sua casa. Há uma infinidade de técnicas e recursos no mercado para mudar a cara de um móvel antigo, até mesmo para quem não tem muitas habilidades. São técnicas de pátina, estofamento, pintura e revestimentos como tecidos adesivados e papel de parede.

Técnicas diversas

Na cômoda do seu quarto, por exemplo, você pode fazer uma pátina colorida ou ainda usar um tom neutro de fundo e fazer uma pintura bem estilosa como flores, pássaros ou borboletas. Não esqueça de trocar os puxadores! A estante da sala, dependendo do material, você pode revestir de papel de parede ou ainda usar o tecido adesivado. Esse último é superfácil de aplicar e o acabamento fica ótimo!

conjunto1

Na cadeirinha da varanda, que tal um tom bem vibrante? Móveis coloridos estão em alta! O assento também merece atenção. Tecidos como a chita são superbaratos, bem populares, fáceis de manusear e tem estampas incríveis!

Reutilização já!

Não só os móveis merecem uma segunda chance… Alguns objetos também podem ser reutilizados. Um porta-retrato que quebrou o vidro pode virar uma moldura para um quadrinho. Um par de mão francesa pode virar apoio de livros superdescolado. Um recorte de vidro combinado com alguns tijolos pode ser uma linda mesa de centro.

Antes de se desfazer de móveis, pense numa segunda possibilidade para ele. Sempre vale reutilizar, reaproveitar, reciclar!

>> Você gosta dos posts da Ligia Bisconti? Veja todos que já passaram aqui pelo blog.

Veja aqui o garimpo de móveis criativos Elo7 que fizemos especialmente para você!

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.