Home | Casa | Tendências em decoração para 2021

Tendências em decoração para 2021

A gente sabe que 2020 foi um ano desafiador e de muitas adaptações, inclusive até mesmo na forma com que “utilizamos” nossos lares. Mas ainda bem que esse ano doido é uma página virada agora e 2021 nos traz agora uma perspectiva diferente, com aprendizados que jamais serão esquecidos e uma apreciação ainda maior do papel que a casa desempenha na nossa vida diariamente. Então, nada mais justo que conhecermos algumas das tendências em decoração para 2021. Vamos nessa com a gente?

Decor criativa e antenada! Confira aqui no Elo7

Conforto é mandatório em 2021! Imagem

Tendências em decoração para 2021

Com a chegada da pandemia do coronavírus no início de março, muitas pessoas passaram a trabalhar, se exercitar, e a socializar de casa (esse último por meio dos aplicativos de vídeos). E também nos despertou um novo olhar para o lar. Quem aí não se arriscou a fazer alguma pequena mudança na casa? Ou reformar praticamente tudo? Pois é… novos tempos, novos lares!

Esse tempo maior dentro de casa traz impactos também nas tendências em decoração para este ano. Isso inclui cores, materiais e estilos de decor.

  1. Um pezinho na nostalgia

Uma das maiores tendências para decor em 2021 não é novidade alguma. Estilos de design de interior inspirados nas eras vitorias e no Art Déco estão voltando à medida que as pessoas buscam a segurança e o conforto na nostalgia.

A tendência do velho e do novo surge por meio dos acabamentos dourados, estampas florais e detalhes ornamentais que remetem a tempos históricos.

Imagem

2. Facilidade na hora de limpar!

É inegável que a pandemia do Covid-19 nos fez ter um novo olhar com relação à limpeza. Que atire a primeira pedra quem não se pegou lavando um pacotinho de alimento recém chegado do mercado!
E claro, isso também reflete na maneira com que cuidamos e limpamos nossos lares. Tecidos impermeáveis e superfícies não porosas ganharão cada vez mais espaço nas casas, já que podem ajudar a conter a disseminação de germes, vírus, bactérias…

3. Tons quentes e terrosos

A casa precisa de mais conforto, calor e aconchego. Então, nada mais justo que trazer esses elementos para a decor. A designer de interiores de Gillian Segal prevê que os tons terrosos como o marrom e o caramelo substituirão aos poucos os tons cinzentos no lar, enquanto as cores verde oliva e o laranja queimado continuarão em alta.

4. Azuis calmantes

Os tons claros de azul vão na contramão dos terrosos, mas garantem um efeito calmante que é muito bem-vindo em momentos como o que estamos vivendo hoje em dia.
Além de calma, os tons de azul também ajudam a centrar no momento, o que pode ser ótimo principalmente para quem continuará trabalhando de casa em 2021.

5. Fibras naturais

O vime, o bambu e a palha voltaram com tudo! Além deles, a juta, o couro e a madeira nunca estiveram tão em alta como agora. Graças ao efeito de aconchego e calor que esses materiais trazem ao lar, eles continuarão em alta em 2021. Vale a aposta!

6. Sustentabilidade

Móveis duráveis e feitos com materiais reaproveitados estão roubando a cena. As pessoas estão preferindo cada vez mais comprar itens duráveis a móveis de materiais mais baratos e com vida útil curta. Investir em peças de qualidade para o lar traz um ar de permanência. Nessa onda, móveis garimpados em bazares, brechós e peças feitas com madeira de demolição são opções a considerar na hora de mobiliar o lar.
Gostou das tendências em decoração para 2021? Já está aplicando por aí? Conta pra gente aqui nos comentários!
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *