Home | Casa | Utensílios para organizar e facilitar a vida: confira ideias

Utensílios para organizar e facilitar a vida: confira ideias

Para facilitar o dia a dia, nada melhor do que utensílios para organizar de um tudo: desde pequenos objetos como bijuterias e joias até os edredons, cobertores e coisas maiores da casa. Nesse post, reunimos muitas ideias de itens de organização para quem precisa facilitar a vida!

Utensílios para organizar e facilitar a vida: inspirações

utensílios para organizar
Para quem tem a felicidade de dispor de um closet, esses organizadores de sapatos cairão perfeitamente! Fica ali, tudo de fácil visualização e sem ocupar muito espaço. Bacana, não é? Aqui nesse link ensinamos o passo a passo de um organizador de sapatos bem parecido com este!

 

Paz de espírito é ver uma imagem dessas! As louças ficam devidamente organizadas com ganchos e prateleiras. Boa ideia para otimizar o espaço dos armários por aí!

 

Os cestos organizadores são perfeitos para a lavanderia. São em conta, e ainda dá para separar as roupas por tipo, coloridas, brancas e pretas. Facilita a vida na hora de lavar!

 

Os potes organizadores de mantimentos dessa imagem também dão aquela paz de espírito que a gente tanto gosta! Utilize potes retangulares ou quadrados para deixar ainda mais organizado. Ou melhor ainda, reaproveite vidros de conservas para guardar alimentos, biscoitos, arroz, feijão… Não se esqueça de etiquetar os potes com o nome do alimento e data de validade.

 

Que sonho! Essa despensa superorganizada é quase que uma meta de vida! Aqui potes e cestos deixam cada coisa no seu devido lugar. Que tal?

Organizadores: achados no Elo7

Organizador de joias. Encontre essa opção aqui e outras similares aqui

 

Organizador de controle remoto. Encontre aqui.

 

Organizador de talheres. Daqui.

 

Organizador de cama. Esse é ideal para cama box e deixa os livros e controles remoto sempre à mão! Daqui.

 

Pastas fichários organizadores. Para documentos, obras, livros, papéis em geral. Daqui.

 

Porta-linha, organizador ideal para costureiras e entusiastas! Daqui.

 

Capa organizadora para edredom. Encontre neste link.

 

Porta-ração para cães e gatos. Encontre aqui.

Curtiu os utensílios para organização que facilitam a vida? Dá para pirar com tanta ideia e produto para deixar tudo no lugar! Aproveite para conferir também esses posts:

Ideias para organizar o quarto das crianças

30 ideias para organizar o ateliê com pegboard

Lavanderia organizada: dicas para deixar tudo nos trinques!

Imagens: Pinterest, lojas Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.