Home | Faça você mesmo | Aparador de bijuterias: veja como fazer em minutos

Aparador de bijuterias: veja como fazer em minutos

Que tal fazer você mesmo um aparador de bijuterias feito com um pires descolado e bichinho de plástico? A ideia é deixar no hall de casa ou até no banheiro, para lavar as mãos sem prejudicar suas bijuterias e joias. O passo a passo é bem fácil e fica pronto em poucos minutos! Confira.

+ Veja como limpar bijuterias e confira dicas para que elas durem por mais tempo

+ Faça você mesmo também um cabideiro para seus colares

Aparador de bijuterias, você vai precisar de:

Faça você mesmo!

Acompanhe o vídeo do PAP minuto com o passo a passo detalhado e o descritivo abaixo.

Para começar, descole um pires bem fofo para fazer seu aparador de bijuterias. Vale garimpar uma peça antiga na casa da avó, da mãe, ou até reaproveitar o pires de alguma xícara que se quebrou.

Forre uma área com papel ou jornal e aplique a tinta spray no bichinho de sua preferência. Em lojas de preço único há diversas miniaturas simpáticas de bichinhos. Pode ser também bonequinhos ou o que preferir.

Deixe secar bem a tinta. Se precisar, reaplique para uma cobertura perfeita.

Passe uma gota de super cola em cada pé do bichinho escolhido.

Fixe no pires e pressione por alguns segundos. A super cola costuma secar rápido, mas as partes precisam ser pressionadas para garantir uma aderência perfeita.

Agora é só usar seu aparador de bijuterias! Que tal garimpar um bichinho mais comprido e utilizá-lo para encaixar seus anéis preferidos? Fica a dica!

Mais inspirações de aparadores de anéis e bijuterias:

Curtiu a ideia e as inspirações? Então, faça já o seu e compartilhe com a gente o resultado! Aproveite também para ver mais projetos de faça você mesmo na nossa categoria de PAP’s.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.