Home | Faça você mesmo | Bichinhos de dedos: baixe o molde grátis e brinque com os pequenos

Bichinhos de dedos: baixe o molde grátis e brinque com os pequenos

E já que estamos em pleno mês de férias, que tal inovar nas brincadeiras e criar histórias divertidas com os bichinhos de dedos? Também conhecidos como títeres, esse tipo de dedoche é uma alternativa rápida e econômica de entreter as crianças. Quer ver só como é fácil de criar? Confira o post.

+ Aqui você encontra fantoches e dedoches cheios de criatividade e feitos à mão

+ Materiais para fazer sua inspiração virar criação

Bichinhos de dedos: materiais necessários

Faça você mesmo

Para começar, baixe o molde disponibilizado no link acima. Imprima e cole uma outra folha (que pode ser um papel cartão ou outro papel mais resistente) na parte de trás.

Agora é só recortar os bichinhos de dedos e começar a brincadeira!

Para isso, é simples: basta encaixar os bichinhos em dois dedos.

Crie um cenário também para a brincadeira!Você pode fazer um teatro de fantoche para encenar as mais variadas histórias. Nesse passo a passo, ensinamos a criar um cenário perfeito para a brincadeira utilizando papelão e papel de presente. Vale conferir!

Quer mais ideias para a brincadeira acontecer? Veja também:

+ Encontre brinquedos pedagógicos e educativos no Elo7

+ Produtos infantis criativos e feitos à mão: ache tudo o que você precisa aqui

Tem mais sugestões para os próximos passo a passos do Blog do Elo7? Viu algum PAP criativo por aí e quer vê-lo aqui também? Deixe suas ideias aqui nos comentários e nos ajude a deixar o conteúdo do blog cada dia melhor!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.