Home | Faça você mesmo | Como pregar zíper invisível: a Singer explica e descomplica!

Como pregar zíper invisível: a Singer explica e descomplica!

Quer aprender com a Singer como pregar zíper invisível? Acompanhe o post e as dicas da maior expert no assunto!

+ Confira também como pregar zíper comum

+ Veja o passo a passo de como trocar a sapatilha da sua máquina de costura

Como pregar zíper invisível

Usar o zíper invisível é uma das formas de deixar a peça com um acabamento impecável e quase imperceptível.

Assim como para pregar um zíper comum, para o zíper invisível também é necessário usar uma sapatilha apropriada. Existem modelos de plástico e metal. O ideal é testar vários modelos até achar o que encaixe melhor na sua máquina e que deixe o zíper mais invisível possível.

Depois de encontrar a melhor opção de sapatilha para a sua máquina, uma dica para que o zíper fique realmente invisível é deixar a agulha rente ao trilho do zíper. Mas sem passar por cima dele.

Alinhavar o zíper no tecido antes de passar a costura é uma dica importante. Isso faz com que ele permaneça no lugar e facilite o processo. Também é possível, se você quiser, prender o zíper usando alfinetes ou mesmo com uma costura usando uma sapatilha de uso geral – a que normalmente já está na máquina.

Para finalizar, alinhavar o direito do zíper com o direito do tecido no espaço que será aplicado e costurar próximo à corrente. Não esqueça de levantar o final do zíper e completar a costura, unindo as duas partes que foram costuradas com a sapatilha de uso geral.

Nunca se esqueça de sempre medir o tamanho do zíper no tecido. Ele servirá de referência para a sobra onde será costurado. Também feche e abra o zíper durante a costura para que os dois lados saiam iguais.

Nossa parceria com a Singer é assim: você aprende com quem entende do assunto!

Fique ligado!

+ Encontre itens para costura no Elo7

+ Confira mais posts da nossa parceira Singer

Sobre Singer

A Singer tem 165 anos de história e é a única marca de máquina de costura com fábrica no Brasil. Oferece um amplo portfólio de máquinas de costura, acessórios, agulhas para máquinas de costura e óleo multiuso, além de uma rede de assistência técnica em todas as regiões do País. Os produtos Singer destacam-se principalmente pela inovação e qualidade.

Veja mais posts deste autor.