Home | Faça você mesmo | Bordado em camisetas e camisas é tendência

Bordado em camisetas e camisas é tendência

Manualidades sempre ganham os corações das apaixonadas por moda! E dessa vez, a técnica que vem estrelando na moda de rua é o bordado em camisetas e camisas. O que era apenas visto em toalhas de mesa e enxovais, agora está sendo explorado como elemento fashion! Você já está de olho nesta tendência?

Bordado em camisetas e camisas: delicadeza

bordado em camisetas e camisas

O que antes vinha sendo usado como detalhe para aplicação de pedrarias e miçangas, agora ganhou a moda com frases e palavras. O uso do bordado nesta nova onda é realizado de forma bem delicada e sútil. São palavras de ordem, românticas, da moda e outras feministas. O que importa é ser formado por pontos graciosos e dar charme à t-shirts antes básicas.

+ Neste Craft Day, a turma do Elo7 aprendeu a bordar. Veja aqui!

+ No Elo7, temos a marca Bordado Studio que cria lindas t-shirts no estilo!

bordado em camisetas e camisas

O blog da Just Lia destacou essa tendência e logo começamos a ver a moda despontando por aí. Se você tem essa aptidão e curte bordar, troque os bastidores de parede por bolsos e camisetinhas. Vai ver como o resultado fica lindo!

+ Veja como frases na decoração estão em alta!

+ Nesta lista, separamos lojistas craques em bordado.

Passo a passo de roupa bordada à mão

Fato é que o bordado é tão democrático, que além das camisetas, ele foi parar até nos jeans! As calças estão ganhando também detalhes bordados próximos aos bolsos, com frases curtas ou palavras positivas. Quer criar uma peça bordada por aí também? Fizemos um passo a passo bem simples de bordado em jeans, que pode ser adaptado também às camisetas ou outras peças de roupa. Veja a lista de materiais e como fazer:

Bordado em camisetas e camisas

Para fazer o bordado, você vai precisar apenas de agulha, linha própria para bordar (aquelas de meada), caneta ou lápis e a peça em questão.

Escreva uma frase, seu nome ou a palavra que desejar na peça. Passe a linha na agulha, dê um nó em uma das pontas e faça pontos pequenos e bem juntinhos. O ponto é do tipo simples, o reto mesmo!

Finalize dando um nó na linha do lado avesso da peça para não desmanchar os pontos.

Não fica bacana? A técnica é ideal para ser aplicada naquele jeans sem graça, na camisetinha básica ou até mesmo no uniforme dos pequenos!

+ Materiais para bordado aqui.

Imagens externas: blog Just Lia e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.