Home | Faça você mesmo | Colar de fio de malha: passo a passo superfácil de fazer

Colar de fio de malha: passo a passo superfácil de fazer

O material artesanal do momento é o fio de malha! Feito com resíduos da indústria têxtil, o fio com espessura grossa possui ótimo custo-benefício e é uma mão na roda para as crocheteiras de plantão. Mas, o material não se limita somente ao uso no crochê. Dá para utilizá-lo em diversas criações, como o colar de fio de malha que produzimos nesse passo a passo superfácil e rápido! E o melhor, dá para garantir uma renda extra com ele. Quer ver só como fazer o modelo básico? Confira o vídeo e mãos à obra!

Colar de fio de malha
Colar de fio de malha: reaproveite restos de fios para fazer um acessório descolado

+ Aprenda a fazer fio de malha a partir de uma camiseta velha

+ Inspirações diversas com crochê de fio de malha, confira

Colar de fio de malha: materiais necessários

Faça você mesmo

Fazer esse modelo de colar é bem simples e não há muitos segredos. Você precisará de um fio de malha com espessura mais fina. Se não tiver por aí, abra um pouco o fio (que fica meio enrolado), passe a tesoura ao meio no sentido vertical e parta o fio em dois. Assim, o colar ficará mais delicado.

Vá enrolando o fio sempre segurando com uma das mãos o colar para que não se solte. Uma dica é enrolar de forma que algumas voltas fiquem mais compridas e outras mais curtas. Dessa forma, o colar ficará com um volume interessante e com camadas.

Para finalizar, corte o fio de malha, pingue uma gotinha de cola quente entre os fios para segurar as pontas e enrole um outro pedaço de fio para esconder essa emenda. Nessa parte, você pode fazer outros tipos de finalizações, como colocar uma flor de tecido, um fio trançado ou até um fio de outra cor.

+ Quer encontrar fio de malha e comprar sem sair de casa? Confira essa seleção de produtos

+ Mais uma ideia para fazer em casa: veja o PAP de colar com tassel

Viu como é fácil fazer o colar de fio de malha? Aproveite para fazer outros modelos de acessório com o mesmo material.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.