Home | Faça você mesmo | Como fazer barra original de calça jeans: a Singer explicar o passo a passo!

Como fazer barra original de calça jeans: a Singer explicar o passo a passo!

Quer aprender como fazer barra original de calça jeans? A parceira Singer traz hoje dicas para não errar na hora de fazer a barra da calça. Veja o vídeo explicativo, acompanhe também o descritivo abaixo e deixe suas calças com a altura certa e a barra linda!

como fazer barra original de calça jeans
A Singer explica como fazer barra original de calça jeans!

+ Compre materiais para suas artes sem sair de casa

Como fazer barra original de calça jeans

Pra fazer a barra em calça  jeans, basta ter alguns cuidados, utilizar  na máquina  uma agulha mais grossa, número  16, 18 ou 21, linha de pesponto somente na agulha, na bobina utilize linha de costura normal, para que os pontos fiquem perfeitos aumente a tensão  da linha.

Fazer barra original de calça jeans pode parecer difícil, principalmente para quem está começando a costurar, mas com essas nossas dicas esse trabalho irá ficar muito mais fácil.

Na hora de realizar a marcação do tamanho a ser cortado, é importante que os dois lados sejam marcados para não correr o risco que o corte saia torto e que a barra também seja pregada de forma errada. Definido o tamanho, a dica é riscar pelo avesso e cortar deixando uma margem de 1 centímetro para a costura.

Após desmanchar a costura da barra, posicione o direito da barra com o avesso da calça e costure. Depois, é só virar para o direito e costurar com a linha de pesponto. Outra forma de fazer a barra em vez de costurar no avesso e virar para o direito, é dobrar o lado da barra que foi cortada e desmanchada para dentro, encaixar novamente na calça e prender com costura reta e linha de pesponto.

Também é importante usar uma agulha mais grossa e apropriada para jeans, número  16, 18 ou 21. A linha de pesponto é colocada somente na agulha. Já na bobina, utilize linha de costura normal. E para que os pontos fiquem perfeitos, aumente a tensão  da linha.

Nossa parceria com a Singer é assim: você aprende com quem entende do assunto. Fique ligado!

+ Confira também como pregar zíper invisível

+ Muitas dicas da Singer: confira tudo para arrasar na máquina de costura!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.