Home | Faça você mesmo | Como fazer vela com monograma

Como fazer vela com monograma

velamonograma

Aprenda como fazer vela com monograma para decorar casamento, utilizar como lembrancinha ou enfeitar um jantar especial! Confira como é fácil no vídeo. O truque fica por conta do secador de cabelo! Assista o pap!

Materiais necessários

Vela cilíndrica ou em cubo do tamanho escolhido

Papel de seda ou papel manteiga com impressão

Secador de cabelo

Tesoura

Como fazer

  1. Comece escolhendo a imagem que irá estampar a vela! É preciso imprimir o monograma ou logo no papel de seda, é esse o material ideal para passar a impressão para a superfície da vela.
  2. Feito isso, recorte cada monograma do tamanho da altura da vela escolhida. Para segurar com mais facilidade o pedaço de papel e a vela sem queimar os dedos com o ar quente, recorte também uma faixa de papel maior. Pronto! Agora é só posicionar logo, faixa de papel, segurar por trás da vela e ligar o secador!
  3. Escolha uma intensidade média de ar quente e coloque o secador bem próximo à vela. Sentirá a parafina derreter de leve, é dessa forma que a impressão irá aderir à vela.
  4. Passados uns instantes, após perceber que o papel aderiu e a vela está úmida, desligue o secador e retire com cuidado a faixa de papel com que segurava o projeto. Tudo pronto!

O que achou da ideia para personalizar mais ainda a sua festa? Boa criação!

Para encontrar lindas velas artesanais, navegue por esta seleção!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.