Home | Faça você mesmo | Crie um convite de aniversário de bailarina

Crie um convite de aniversário de bailarina

Festa feita em casa hoje em dia é o tipo de comemoração mais procurada e querida, tanto para aniversariantes como para convidados. É uma delícia curtir comidinhas feitas com carinho, decoração criativa e detalhes feitos à mão. Para chamar os amigos e familiares para a festa, que tal um convite também manual? Aprenda a fazer um convite de aniversário de bailarina para comemoração da sua filha, afilhada e por que não, sua mesmo?

Separe os materiais:

 material

  • folhas de scrapbooking ou cartolina colorida
  • tule
  • pistola de cola quente
  • tesoura e/ou estilete
  • fita de cetim
  • papel com alta gramatura para base do convite
  • lápis de escrever e caneta colorida
  • régua

Comece a criação!

  1. Risque o molde do corpinho de bailarina em uma folha de papel mais grossa, pode ser a mesma da base do convite ou do papel que fará o recorte de collant.
  2. Reproduza o desenho no número de convites que irá produzir.
  3. Recorte cada corpinho no papel cor de rosa, ou cores escolhidas em seu papel especial (cartolina ou folha de scrapbooking).

convite_aniversario1

  1. Agora é hora de definir o tamanho do convite. Escolhemos o formato de tag, em que poderá ser impresso um texto com as informações do convite e colado em seu verso. Por volta de 15x7cm é um bom tamanho.
  2. Cole os corpinhos sobre o convite. O uso da cola quente dá volume e fica mais interessante que passar cola branca. Porém, a escolha é sua. Crie como gostar mais!

convite_aniversario2

  1. Corte um retângulo de aproximadamente 5x3cm de tule, passe cola na cintura e cole-o tule de forma franzida, para criar pensas.
  2. Para dar acabamento, recorte um pedaço de cetim, cole por cima e faça um laço, também usando uma gota de cola quente.
  3. A arte está pronta! Agora basta colar as informações do convite, ou escrever manualmente com uma caneta bonita!

O que achou? Para combinar, temos um outro passo a passo de festa que vai agradar: topper de doces de bailarina! Mais um projeto com tutu que faz sucesso entre as meninas.

Aproveite a ideia de tema e surpreenda-se com esses muitos produtos criativos de festa de bailarina!

Kit para festa bailarina, encontre aqui.

 

Decoração festa bailarina. Daqui.

Boa criação e ótima festa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.