Home | Faça você mesmo | Desenho na caneca: confira o passo a passo

Desenho na caneca: confira o passo a passo

O PAP Minuto de hoje é especial para quem tem um desenho carinhosamente feito pelo filhote (ou sobrinho(a), aluno(a) etc) e que merece ser guardado de recordação: o desenho na caneca é fácil de ser reproduzido e a gente explica esse faça você mesmo no vídeo abaixo. Confira!

+ Encontre produtos feitos à mão personalizados com desenhos infantis no Elo7

+ Eternize as lembranças do seu filho ou filha! Confira ideias de produtos criativos aqui

Desenho na caneca: materiais necessários

  • Caneta permanente
  • Lápis HB
  • Desenho feito à mão ou impresso
  • Caneca

Faça você mesmo!

Risque com um lápis grafite do tipo HB sobre um desenho feito à mão ou impresso. Aqui o bacana é prestigiar o desenho do filho ou filha, mas fique livre para criar seu próprio pattern para a caneca! Essa etapa é importante para que o desenho vire uma espécie de carbono para transferir para a xícara.

Depois de riscado, posicione o desenho na caneca e refaça o traço dele, só que dessa vez do lado avesso da folha. Use novamente o lápis HB para isso.

Agora que o desenho foi transferido para a caneca, é só contorná-lo com caneta permanente.

Lembre-se, apesar da caneta ser permanente, ela não é específica para louça, então o desenho poderá sair durante as lavagens. Se preferir, utilize caneta para porcelana, que requer uma queima da porcelana ou cerâmica para fixação da tinta.

Se utilizar a caneta permanente, sugerimos o uso da caneca como porta-lápis ou para uso decorativo!

+ Faça você mesmo etiqueta de tecido para o uniforme das crianças

+ Faça você mesmo pintura galática na caneca

E já que o tema é desenho infantil, aproveite para relembrar o resultado do desafio do desenho infantil, onde os vendedores criativos do Elo7 reproduziram em diversas técnicas artesanais o desenho de uma criança. Os resultados ficaram incríveis!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.