Home | Faça você mesmo | Embrulhos para presente de Natal

Embrulhos para presente de Natal

embrulhopresente1

A apresentação de uma embalagem deve ser tão atrativa quanto o seu conteúdo, não é mesmo? Receber uma lembrança embalada com todo carinho torna a surpresa um superpresente! Vamos ver sugestões criativas de embrulhos para presente de Natal?

Temos abaixo dois projetos passo a passo para fazer em casa gastando pouco e até mesmo com materiais que já possui. Reaproveitamento do que iria virar lixo entra também na brincadeira! Vem com a gente?

material

Materiais necessários

Para ambas as ideias os materiais são similares e você pode acrescentar aviamentos para os detalhes.

Separe: sacola de papel craft (pardo), pedaço de papel de presente, cola branca, pincel, carimbo e carimbeiras coloridas (não é obrigatório, tá?), tesoura, rolo de papel absorvente ou higiênico, barbantes e fitas coloridas.

embrulhopresente

Nossa sugestão número 1 é embelezar uma sacola ou saco de papel craft tornando a embalagem mais delicada e exclusiva! Com esses poucos passos que acompanha acima é fácil customizar o embrulho com barbante colorido, pregador de madeira (veja aqui como encapar pregador com tecido) e faixa de papel de presente. Basta colar o papel escolhido no meio da sacola e depois dobrar a aba. Para decorar e fechar, voltas de barbante, pregador e caso queira um mimo extra: anexe uma tag com uma mensagem carinhosa!

caixinha_1

Nossa sugestão 2 vai para presentes pequenos como embrulhos para bijus, joias artesanais e acessórios. A sacada foi criar uma caixa de presente com tubo de papel higiênico ou papel absorvente. Você já viu essa ideia? É supersimples a execução. Acompanhe nas imagens!

Para criar as abas laterais, basta cortar o formato de meia lua em cada extremidade. Faça dos dois lados do tubo. Depois, com delicadeza para não amassar muito, coloque as abas para dentro vincando as laterais da caixinha. É importante marcar as arestas e pontinhas, aperte com os dedos.

caixinha_2

Depois de moldada a caixinha (coisa de instantes!), chega a hora da decoração! Se quiser encapar com papel de presente, faça-o antes de vincar e fechar as abas, ok? Será mais simples! Mas caso queira brincar com carimbos e fitas como em  nosso exemplo, é só enfeitar depois de pronta. Por aqui, primeiro carimbamos e então demos um laço bonito envolvendo as laterais e mantendo as abas fechadas.

Não fica um mini presente lindo?

caixinha_3

O que acharam do resultado? Quem aí não amaria ver uma árvore cheia desses embrulhos para presente de Natal?

Criativos do Elo7 de plantão: Caso você seja lojista e esteja enviando produtos com embalagens para os clientes, fica a sugestão. É simples e supereconômica a solução! Porém, o efeito faz os olhos brilharem!

E se você optou por fazer seu Natal com a sua cara esse ano, nada melhor que dar seu toque até mesmo em cada embrulho! Boa produção! Nesta lista há uma porção de lojas que tem sacolas de papel, você compra sem sair de casa e depois customiza!

 banner-natal-post

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.