Home | Faça você mesmo | Ideias para Cartão de Natal e Ano Novo

Ideias para Cartão de Natal e Ano Novo

cartao^_

Você já definiu a decoração da casa para o Natal e também já pensou nos embrulhos de presente? Agora é hora de pensar nos cartões e tags para os presentes e mensagens especiais. Vamos nos inspirar com ideias para Cartão de Natal e Ano Novo? Por mais que e-mails e mensagens eletrônicas tenha substituído as cartas e recados no papel, em datas comemorativas como essa, os votos escritos à mão não podem faltar!

Inspire-se e coloque também a mão nos materiais!

cartao_natal1

Folhas coloridas e um toque de criatividade

Efeito 3D ou aplique de papéis de revista são boas pedidas para variar no interior do cartão. Para criar esse efeito como da árvore verde acima, veja esse post aqui. A técnica é similar: basta recortar as abas do cartão criando os vãos e relevos, ou criar uma sanfona de papel como de leque para essa referência divertida. Abuse das folhas, tesoura e cola! Em uma noite ou tarde de relax você vai conseguir criar para a família toda! De quebra, você se envolve com o clima natalino!

cartao_natal

Aplique de botões

Não tem desculpa mesmo para não caprichar na tag ou cartão com dizeres ecritos à mão… Já pensou no efeito que um simples aplique de barbante, papel recortado ou botões pode dar? Garimpe botões, folhas coloridas e caripos por aí: o resultado é incentivador!

estudiotatu

Cartão Estúdio Tatu

Para prestigiar cartões feitos à mão com todo carinho, encontre diversas opções criativas nesta lista. Ainda dá tempo de encomendar e chegar até você na caixa de correio! Ho -ho -ho!

Boas criações natalinas!

Referências Pinterest e Revista do Artesanato (link para PAP no post)

banner-natal-post

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.