Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: boneco de meia

Faça você mesmo: boneco de meia

macaco-1

Bonecos e bichos de meia são pop e decoram o ambiente além de fazerem sucesso com a criançada. Já pensou em criar seu próprio bichinho com as meias sem par ou já mais usadas? A artesã Helô, da loja Mimos da Helo,  é quem dá uma mãozinha e nos ensina a fazer um simpático macaco.

Ótima ideia para complementar o presente do Dia das Crianças, não é?

Material necessário:

  • Um par de meia
  • Pluma  de enchimento
  • Agulha, linhas de costura e de bordado
  • 2 botões pretos  para os olhos
  • retalho de tecido ou feltro branco

meias

 Dicas e coordenadas da artesã:

1. Separe um par de meias  que você não queira mais ou composto por meias diferentes com cores que combinem, saiba que um pé servirá para fazer o corpo e o outro pé para o rabo e os braços, como no diagrama abaixo:

Diagrama Boneco de Meia Passo a Passo

2. Vire do lado avesso e risque  conforme diagrama acima.

risco

3. Lembre-se: não recorte a meia e sim costure por cima do risco. Somente depois,  recorte as partes e com o já tecido revirado, comece o enchimento. Importante: note que o corte para revirar o corpo deve ser na boca, onde será costurado o focinho posteriormente.

4. Encha todas as partes com pluminha, depois prenda e costure o rabo, as mãos, as orelhas e o focinho com pontos invisíveis.

focinho

5. Finalmente, faça o traçado da  boca e crie os olhinhos finalizando o aplique com pontos  de bordado.

Está pronto o seu macaquinho feito com meias usadas e por você mesma! :)

fim

O passo a passo e fotos são da Helô que gentilmente nos enviou a sugestão de projeto. Nosso muito obrigada e boa criação a todos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.