Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: caixa organizadora de fitas

Faça você mesmo: caixa organizadora de fitas

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Hoje temos um PAP bem prático e funcional, enviado pela Ligia Belarmino da Panólatras. Prontos para colocar a mão na massa? \o/

Se você gosta de sapatos, assim como gosta de artesanato, com certeza deve ter algumas caixas de papelão sobrando por aí. Que tal aproveitá-la pra organizar o atelier?

Optamos pela caixa organizadora de fitas, mas você também pode utilizá-las para armazenar seus tecidos, suas ferramentas e até mesmo para decoração.  O passo a passo é muito simples. Vamos começar? Anote aí!

Vamos precisar dos seguintes materiais:

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

  • 1 Caixa de sapato
  • 1 Corte de tecido de 60cm x 70cm (com uma estampa bem bonita!)
  • Cola extra adesiva PVA
  • Pincel
  • Tesoura
  • Ilhós ou elástico

Começando o trabalho

O caminho mais fácil é começar pela tampa da caixa. Para forrá-la, passe a cola com um pincel e aplique o tecido. Cuidado com a quantidade de cola: em excesso, a substância pode passar pelo tecido e deixar manchas.

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Com a tampa forrada, faça o mesmo procedimento no restante da caixa, sempre tomando cuidado com os acabamentos nas laterais.

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Depois de seca, é só organizar as fitas! Puxe uma  pequena quantidade para fora da caixa e envolva um elástico em volta. Uma ótima alternativa para manter as fitas presas.

PAP 4-montagem

Caso você possua um balancim (uma máquina para colocar botões de pressão, para aplicar ihoses e também que serve para forrar botões), você poderá aplicar os ilhoses na lateral da caixa, mas atenção: o ilhós não pode ser muito pequeno. Desta forma, outras fitas de maior espessura também poderão ser utilizadas.

Sugestão de organização da caixa: utilizando um palito grande (bem fácil)

Se as fitas estiverem em rolos, é possível fazer um furo de cada lado da caixa e passar um palito pelas aberturas, para encaixar dentro do organizador. Você poderá fazer o furo com a ponta de uma tesoura ou uma ferramenta crop-a-dile (que aparece na foto).

sugestao-final

Depois é só preencher com todas as fitas que você tiver por aí. A caixa comporta vários rolos de fitas que ficarão um ao lado do outro. Dá pra fazer várias caixas organizadoras e guardar todo seu material! <3

Olha como ficou o resultado final:

SAMSUNG DIGITAL MOVIE

Ficou animada em fazer a sua caixa também? Que tal mostrar para nós?

Envie a foto da sua caixa via Facebook, Instagram ou nos marque com a hashtag #pappanolatraseelo7. Tem alguma dúvida ou sugestão de outro PAP, vamos continuar a conversar nos comentários. ;)

Editado por: Aimée

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.