Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: móbile de corações para o dia dos namorados

Faça você mesmo: móbile de corações para o dia dos namorados

pap-abre

O dia dos namorados está chegando e temos um passo a passo pra decorar o seu cantinho e fazer com que ele fique mais romântico de uma forma super fácil, rápida e o melhor: quase sem algum custo. Linda de viver! \o/

Então, prontos pra por a mão no papel e na tesoura?

pap1

Lista de materiais:

-Cartolina.

-Tesoura ou estilete.

-Régua.

-Lápis.

-Grampeador (de preferência aquele com grampos pequenos).

-Barbante ou fitas lindas que você tiver.

Coordenadas:

1. Começamos  marcando com a régua e lápis a cartolina. O importante é que cada tira tenha a mesma largura, porém não necessariamente o mesmo comprimento, que pode variar.

pap2

2. Usei algumas tiras mais compridas e outras mais curtinhas, pra fazer esse efeito combinado e que não fique tao rígido o resultado final. Não tem uma medida exata de cada tira; é a gosto de cada um mesmo – o necessário pra alguns corações ficarem maiores e outros menores. Como referência, usei 14cm nas maiores e 7cm nas menores.

pap3

3. Na hora de cortar podemos usar tesoura ou estilete. O ruim do estilete é que se não souber cortar com bastante precisão, pode acontecer que o papel fique com o corte imperfeito. Se cortar com a tesoura só é preciso ter um pouquinho de paciência para cortar certinho! =D

pap4

4. Agora que tudo está cortadinho e lindo, momento de unir e grampear! Colocamos uma tira maior embaixo e uma menor por cima. Logo na dobra, na união do lado de fora, grampeamos as duas juntas, só com um grampinho.

pap4-

5. Agora dobramos a tira maior para fora, conseguindo o formato de coração. Colocamos uma tira que una ela na borda e grampeamos novamente no meio, bem junto à união, como fizemos anteriormente.

pap5

6. Repetimos este passo várias vezes até o nosso móbile ficar com o tamanho que queremos.

pap7

7. Podemos fazê-lo bem comprido ou curtinho. O móbile pode decorar a entrada de um quarto, janela, ou ser usado como pendente para o trinco da porta. A imaginação é quem manda!

pap8

Espero que gostem deste passo a passo. Aproveitem para enviar pra a gente fotos com seus projetos feitos! s2

Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.