Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: potes de vidro decorados

Faça você mesmo: potes de vidro decorados

dino_potes

Todo mundo tem em casa alguns potes de vidro, certo ? Pois então agora aqui vai uma proposta de upcycling pra reaproveitar estes objetos: potes de vidro customizados com pequenos animais na tampa.

A função você escolhe: dependendo do tamanho fica lindo para guardar biscoitos, condimentos, chás, etc. Já no ateliê é ótimo para decorar com humor e guardar miudezas e aviamentos. Além de decorativos são objetos utilíssimos.

Vamos ao passo a passo é super fácil e requer pouquíssimos materiais. Basta prestar atenção nas nossas dicas pra não errar! Vamos lá? É uma boa pedida de presente de Natal feito à mão também!

materiais_dino

Lista de materiais

  • potes de vidro
  • cola quente
  • tinta em spray
  • luvas (para proteger as mãos)
  • animais de plástico a sua escolha

Como fazer:

1. Começamos  lavando os potes de vidro para retirar bem o rótulo e cola.  A melhor forma é colocar cada frasco num panela com água quente e com ajuda de uma espátula de silicone empurrar até a etiqueta sair.

2. Com os potes limpos e bem secos, é hora de colar cada bichinho no centro da tampa. Para isso use a pistola de cola quente.

pap_dino

3. Assim que estiverem firmes e a cola seca, começa a parte divertida, a pintura com spray.

4. Para passar o spray, recomendamos seguir as instruções no verso da lata. Mas tome nota: use sempre luvas para não causar irritação na pele e tente restringir o local da pintura. Forre e mesa ou coloque as tampas dentro de uma caixa  – bem mais prático e suja menos!  Borrife com cerca de 30cm de distânca, ok? E atenção a todos os ângulos para que nada fique sem cor!

spray_dino

5. Deixe secar de 8h a um dia inteiro. Vai depender do ambiente, se o clima estiver seco, vai mais rápido.

Assim que cada tampa colorida secar, os seus novos potes estarão prontos para usar.  Por aqui, usamos para guardar giz de cera que estavam soltos por aí.

Potes com dinossauros não são uma boa ideia? Ficam bem mais modernos e menos assustadores assim, pintados em um tons pastéis.

potes_decorados

Quem se animou a fazer também? Garimpe os materiais e boa criação!

Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.